quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Antonio Geraldo "Jarbinhas" enviou uma nota ao blog sobre a agressão sofrida

ADVOGADO GESSY, FURIOSO, AGRIDE FISICAMENTE JORNALISTA

“A violência é a falta de argumento”

Na noite de 24 de janeiro, o advogado Gessy agrediu violentamente o Jornalista do Jornal Livre, Antônio Geraldo – Jarbinhas – com socos, pontapés e mesmo depois de caído o advogado furioso não se conteve e continuou a agressão com diversos chutes.

Não fosse a intervenção da esposa do agressor, maiores conseqüência poderiam ter acontecido nesta atitude de Gessy que classifico como tentativa de homicídio doloso (quando há intenção de matar).

Um ato violento, imprudente e covarde como este só pode levar a uma posição não condizente com a cultura e o saber de um jurídico, de um advogado, pelo menos tão alardeado por ele, com toda sua peculiar brabeza de leão de grande juba e ainda mais de um advogado que já foi presidente da OAB local.

Toda esta fúria do advogado Gessy só veio demonstrar a sua falta de serenidade, de controle emocional e de desconhecimento de leis, inclusive a que rege o Estatuto do Idoso.

Foram atos covardes, de um advogado, com uma hetero-agressividade, com impulsos violentos, desorientados, com rastros neuróticos, obsessivos, compulsivos e até certo ponto paranóicos.

Ainda que ele tivesse duzentas vozes de razão, até para odiar-me, encontrar-se-iam mil motivos mais um, para se absolver a fúria e, nada seria mais justo que descobrir o caminho do Ministério Público, ao invés de fazer “justiça”, na verdade, injustiça com as próprias mãos.

Quando alguém entra pelo caminho tortuoso de uma ação delituosa, de cujo leito não consegue voltar, estará certamente navegando em mares tempestuosos, como um reacionário furibundo e suspeito de legitimidade, ainda mais em si tratando de um advogado, que como disse antes .. iajá foi presidente da OAB de Leopoldina e que representa o prefeito Bené Guedes e vários correligionários seus.

É difícil defender a privacidade de uma personalidade que é Bacharel em Direito, se a dimensão de sua privacidade se dá em momentos que toma atitudes com repercussão na profissão que atua, ainda mais quando esta privacidade se dá a cometer delitos que a Lei condena.

Esta agressão física que sofri não é a primeira. Mas, para aqueles que na sua ignorância e incapacidade dque debater de forma democrática os questionamentos apontados, tentando calar a minha voz com atos violentos, só espero que a imagem do Crucificado, na Sua Palavra Divina, venha desarmar os corações cheios de cólera e vingança, fazendo cair o ódio das mãos furiosas de homens violentos, em nome do pensamento pelo qual Cristo foi crucificado, que cedo ou tarde triunfará em toda a humanidade.

Não vão calar a minha voz, que o saibam também, os que praticam o sujo jogo político ao invés de uma política séria.

Para isso, eu empenho a minha honra.

Antônio Geraldo - Jarbinhas

Um comentário:

  1. E dizem q o PER---- é q é bom de briga.
    Jarbinha parabéns pela sua atitude de tornar a público este ato de covardia.
    Não se intimide.Debaixo deste Carvão tem fogo, cuidado pra não ser queimado.
    Confesso não tenho sua coragem, por isso sou anônimo, dizem q é covardia, mas tenho medo de apanhar.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.