domingo, 2 de maio de 2010

Plantas que curam

Acne

Surgem geralmente por causa das alterações endócrinas ou do sistema simpático, distúrbios do fígado, intestino, problemas circulatórios, alterações hormonais ou ainda pela ação de bactérias. Podem ocorrer inflamações nas glândulas sebáceas e, em conseqüência, o aparecimento, no rosto e na parte superior do tórax, de espinhas com pus. Seus primeiros sintomas são pequenos caroços vermelhos na testa, queixo e nariz, que, às vezes, ficam tão inchados que chegam a perder o aspecto original. A acne malcurada pode deixar cicatrizes feias. A medicina alopática alerta que não há cura para a acne e que o tratamento apenas controla as lesões. Deve-se evitar alimentos gordurosos e chocolate.

Suco a base de limão
Suco de 2 limões, dissolvidos em 1 copo de água com 10 gotas de óleo de oliva. Tomar duas vezes ao dia.

Afonia
Muitas pessoas que fazem esforços vocais demasiados em discursos, rádios, televisão, aulas podem ficar com afonia, que é a perda de voz ou alteração de seu timbre normal, em virtude de um processo inflamatório da laringe, traquéia ou brônquios, causado por mudanças de temperatura do ar, umidade, alimentos e bebidas geladas. A afonia pode resultar também de doenças infecciosas, faringites, tumores da laringe e cordas vocais etc.

Suco de limão com gengibre
2 limões - 10g de gengibre -100g de mel  - 2 copos de água
Modo de preparo: fazer o chá por infusão de gengibre, ferver por dois minutos. Amornar. Adicionar o suco de dois limões e adoçar com mel.

Principais elementos terapêuticos
Gengibre: descongestionante das vias respiratórias, por causa da presença de alcalóides. Age como antibiótico eliminando placas bacterianas, e possui ação anti-inflamatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.