sábado, 1 de outubro de 2011

Comentários deste sábado...

- Hoje o calor voltou forte na cidade, mas o clima esta otimo assim... Tudo calmo na cidade de Leopoldina. Pelo menos é o que eu imagino. Gostaria de agradecer aos companheiros que se solidarizaram comigo durante o período em que o blog ficou com problemas. Mas vamos a alguns comentários.
- Nesta sexta feira a tarde do diretor do ginásio Fernando Vargas me ligou me convidando para dar um pulo na escola pois um engenheiro do Estado estaria aqui para verificar de perto a obra de reforma da Praça de Esportes e que o mesmo veio devido as denuncias que eu havia feito no meu blog. Expliquei para ele que não poderia pois estava trabalhando. Ele me questionou como podemos criticar uma obra que ainda não terminou e me perguntou se as queixas que mencionei foram feitas por professores. Eu disse que sim, mas não revelaria a ele o nome da professora ou do professor que me falou. Falei que uma das queixas seria a marcação errada na quadra (pintura), mas que eu estive no local e constatei que visualmente não notei nada de errado, exceto na pintura da quadra de volei que poderia estar a maior.  Fico feliz que o estado esteja preocupado com as obras que ele executa e quanto a reclamar antes de acabar isso faz parte de sugestões, pois caso a obra termine não tem como consertar possíveis erros. Mas os meus comentários aqui é porque gosto da praça de esportes e vivi longo período naquele local e gostaria realmente que a obra ficasse perfeita. Quanto ao meu informante ele me disse certa vez que poucas perguntas foram feitas aos profissionais que ali trabalham e que os professores por certo teria grandes sugestões a dar aos donos da obra.
- Hoje fiquei sabendo, tardiamente, que a prefeitura esse ano não fez a campanha de vacinação anti-rábica no mês de agosto. Isso me preocupa pois o numero de caes soltos nas ruas está intensificando.
- Hoje começaram algumas mudanças no trânsito de Leopoldina, a rua Coronel Olivier Fajardo, trecho da Acácio Serpa a Exposição agora e mão e da expo para Acácio Serpa é contra mão. A rua que fica defronte ao Bradesco agora mudo de direção. Segundo se comenta a Praça do Urubu vão voltar com a rotatória terminando com as mesas de jogos que lá existe. A rua Ribeiro Junqueira defronte aos Correios irá se transformar em Calçadão, mais um espaço para eventos? E a tão falada utilização da Praça Felix Martins? Será que será mais um calçadão sem utilização. Houve uma audiência pública na camara, mas já haviam decisões tomadas então para que consultar. Alguns dizem que irão tentar tirar os ônibus urbanos do centro, das principais ruas, disso não tenho certeza, mas se ocorrer para que ter onibus urbano? Vamos aguardar para ver o que vai dá. E quando próximo prefeito vier que ele não mude tudo de novo, afinal aqui é um tal de faz e desfaz...
- Uma empresa está passando por sérios problemas: a pouco tempo ficou com o telefone desligado por falta de pagamento, a energia quase foi cortada há pouco tempo, um dos donos do local já esta com os nervos a flor da pele, dizem até que nem consegue segurar um copo sem tremer. O pior é que investiram em pessoas erradas (coisas de Leopoldina) todo mundo sabia que não iria dar certo, mas aqui santo de casa não faz milagre e os pilantras estão em alta. Agora é sentar e chorar o leite derramado. Quem com porcos se mistura, farelo come, dizia os mais antigos... E há locais aqui que tem tanto sonhador que a Naza poderia até fazer um curso de astronauta na cidade... Voltem a terra enquanto é tempo...
- Os partidos políticos neste mês começam a se mobilizar. Alguns descontentes estão deixando seus partidos por não concordarem com possíveis candidatos a prefeito, outros estão enfrentando brigas internas e pelo visto de novo não vem nada, só os velhos caciques. Mas ainda irá rolar muita coisa nesta semana pois o prazo, se não me engano, termina no dia 04 de outubro para troca de partidos para quem quer ser candidato nas próximas eleições.

Um comentário:

  1. Esqueceu de dizer que esta empresa que esta com problemas financeiros tem pagado seus funcionários com atrasos de mais de 10 dias, chegando a quase 20 em alguns meses.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.