domingo, 20 de fevereiro de 2011

Todos os domingos quando fico em casa minha cabeça esquenta com tantos pensamentos ai venho aqui e coloco alguns comentários:

- Nos últimos dias várias empresas então demitindo funcionários: algumas cerca de 80 pessoas, outras cerca de 20 e outras já projetam para o mês de março quase 15 pessoas. Ai vem a pergunta o por que? Será que a crise econômica chegou a cidade, será que é necessário abaixar os custos ? Será que diminuir funcionários é para se ter maiores lucros no final? Não sei, mas há muito a cidade necessita de uma mudança estrutural, organizacional e de mentalidade. Faço algumas perguntas a
você meu leitor: quantas empresas em Leopoldina (tanto na área industrial como nas demais áreas) pagam o salário justo a seus funcionários? Quantas têm um plano de cargos e salários? Quantas possuem um plano de saúde para seus funcionários e familiares? (não to falando da medicina do trabalho que é obrigatório a empresa ter). Quantas investem no ser humano na capacitação, na melhoria de nível escolar, nos processos de convivência dando a eles oportunidades de se conhecerem melhor? Quantas incentivam aos seus funcionários a terem hora de lazer, pois isso reflete no seu rendimento e evita o stress emocional?  Quantas tem um sindicato de categoria que olha para os seus afiliados (funcionários em geral) e não só dizem amém aos proprietários? Quantos de nós quando vamos a um PSF –Programa saúde na família, e não encontramos o médico achamos natural? Quantos de nós vamos a Farmácia Popular (que tem por objetivo vender  remédios mais em conta e lá não existe o remédio e ficamos calados? Quanto de nós vemos o governo fechar serviços que antes funcionavam (mesmo que precário) mas funcionavam e agora simplesmente foram paralisados?  Quando ouvimos de uma pessoa que é responsável pela saúde dizer: não vou mandar para algum local enfermeiros para aferir pressão arterial, pois depois descobrimos que tem muita gente com pressão alta e isso irá gerar mais despesas para os postos tanto em consultas, quanto em medicamentos? Quando vemos buscar pessoas que já mostraram não ter qualidade, credibilidade para tocar algo, mas buscam a mesma pessoa porque vivem de ilusão e não pesquisam sobre o mesmo apenas o colocam no lugar?  Quantos de nós sabemos que uma notícia veiculada em uma emissora deveria ser questionada, analisada e não apenas se acreditar porque saiu na mesma.?  Há a
teoria da mentira de Goebbels:” Uma mentira mil vezes repetida torna-se verdade” Há Leopoldina ta precisando  acordar há anos, mas parece que aqui vivemos no século XXVIII onde ainda existem os coronéis que comandam seu povo e o que é pior são substituídos na maioria das vezes por seus descendentes.  Hoje vejo que uma grande industria publica uma matéria (que me parece paga) para combater um folheto que circula anonimamente a criticando. Será que seria melhor analisar os dois conteúdos e ver o que realmente é verdade ou mentira e tentar solucionar. Acho que sonho demais e acredito no ser humano demais, mas infelizmente como eu disse a uma pessoa esta semana: Leopoldina só não sumiu do mapa porque é o elo de ligação entre várias partes, porque se dependesse de algumas cabeças de políticos ou não, nós estávamos perdidos. Acorda Leopoldina que surja um novo nome se necessário, mas que surja acima de tudo mais dignidade, coragem e vontade de melhorar para esse povo, que deixem apenas de receber migalhas e esmolas na hora da eleição.
- Em tempo o vereador Cícero já conseguiu reverter em parte o que chamaram de condenação e em  leno sábado estava na rua e continua como vereador e os seus inimigos por certo devem ter engolido o fato com muita raiva.
- como já mencionei aqui algumas vezes resolvi retornar as estudos e me matriculei no curso de administração no primeiro período, pois julgo que é necessário e acho que a juventude deveria
não deixar passar em branco tais oportunidades. Por outro lado tenho uma filha que também está cursando biomedicina e no total pago hoje 970 reais por mês só de faculdades, é claro que se eu conseguir pagar antecipadamente ganho um desconto que é dado a todos os alunos. Eu ganho oficialmente um pouco mais de 1200 reais e juntando a renda de minha esposa chega a 1700 por mês. Mas como minha filha e esposa tem problemas de saúde e necessitam de acompanhamento
médico pago Unimed para as duas. Inclusive se não fosse esse plano minha filha não teria sido  operada do coração e  mesmo assim tem ainda que acompanhar por que poderá ser necessário outra se houver alguma mudança. Por que falo isso aqui. É que não sei como são feitas as avaliações nas escolas particulares para se dar ou não o desconto ao aluno, eu requeri e não ganhei o direito, enquanto vi algumas pessoas ganharem 100, 50 e 25 % de desconto.  Sinceramente pelo que vi em alguns casos vale a máxima existente no país e principalmente aqui: vale quem indica. Que decepção, no caso das faculdades elas se encaixam também no meu primeiro comentário. E não é para se ficar pensativo e decepcionado com Leopoldina e quem até sabe com o nosso país. Mas mais uma vez eu afirmo: a culpa é do povo. (e nele me incluo). E em tempo se não estudei antes foi porque pelo meu modo de ser, de querer ser honesto demais (isso hoje é defeito) fiquei
por 10 anos desempregado e não tive como almejar melhoras nos estudos. Em tempo antes que falem que estou fazendo coisas erradas para ter o dinheiro para pagar as faculdades, economizei um pouco para esse primeiro semestre, agora até quando vou aguentar pagar só Deus sabe. E Espero que meus comentários aqui não sejam considerados diretas para algúem, é apenas o meu pensamento e pelo que sei o direito de pensar e de se expressar esta garantido pela constituição. Até agora, não sei se mudaram e eu não fui informado.
Mais uma observação estou deixando as pessoas fazerem comentários anônimos( infelizmente não gostaria que isso acontecesse) mas me julgo no direito de publicar ou não os mesmos, estou analisando para ver se podem ofender a alguém mesmo atraves de indiretas. Obrigado pela sua participação e leitura do meu blog. Se possível divulgue ele pois a ditadura tá tão grande que eu e o Amauri já solicitamos em uma reunião da guarda mirim se alguém sabe aonde tá o megafone do Vitalino, pois pelo visto ele sera a unica voz da oposição em Leopoldina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.