domingo, 13 de fevereiro de 2011

Liga e Ribeiro Junqueira se unem e Leopoldina terá representatividade regional no futebol.

A Liga Esportiva Leopoldinense (LEL) e o Esporte Clube Ribeiro Junqueira (ECRJ) se uniram para levar o nome de Leopoldina novamente no cenário regional do futebol. Os dirigentes da LEL inscreveram a instituição em um dos torneios de maior representatividade da Zona da Mata, a Copa Panorama de Futebol.  Sensível às dificuldades financeiras que o E.C Ribeiro Junqueira passa atualmente, os diretores da Liga resolveram homenagear o clube, jogando o torneio com o nome e as cores do rubro negro. O ECRJ completará 100 anos de fundação em 27 de agosto deste ano. O clube já revelou diversos jogadores para grandes times do cenário nacional, com dois deles chegando a Seleção Brasileira (Othon Valentim e Zequinha).
O rubro negro leopoldinense inspirou o mestre Telê Santana para formar a Seleção de 1982, que ficou
conhecida como a seleção que encantou o planeta e o São Paulo F.C campeão mundial. Os organizadores da Copa Panorama comemoraram ao saberem da participação do Ribeiro Junqueira no torneio. Segundo Juquinha (Diretor da LEL), os organizadores do evento ficaram muito felizes com
a volta do RJ à  disputa do torneio e com o centenário do clube. Assim, a Panorama se dispôs a fazer a festa de abertura em Leopoldina com a mais abrangente cobertura da imprensa regional.
Os sorteios das chaves ainda não aconteceram, mas a estréia do Ribeiro Junqueira será em Leopoldina, no dia 9 de abril. Na última sexta feira (11/02), jogadores de toda a região se apresentaram no Estádio Guanahyro Fraga Motta para conhecer o técnico Iran Guedes, que irá comandar a equipe no torneio.I ra é de Laranjal e trabalhou no E.C Laranjal, tendo a experiência na disputa de três Copas Panorama. Na ocasião, o presidente do RJ, Hudson Rodrigues de Jesus, deu as boas vindas ao técnico e atletas e de forma eufórica agradeceu aos diretores da LEL, relembrando que a parceria vem ao encontro do que sempre pregou para o esporte leopoldinense: União entre as entidades locais para a boa representatividade de Leopoldina nas competições regionais, estaduais e nacionais. Lembrou ainda do apoio oferecido pelo prefeito Bené Guedes e pelo secretário de esportes Gilberto Tony para a disputa da Copa.


O time ainda não está definido e
há oportunidade para todos os jogadores interessados. O próximo treino está
confirmado para as 18h:30min de quarta-feira (16/02) no Guanahyro Fraga Motta.





O time terá em sua preparação,
treinos semanais e jogos amistosos. A programação será divulgada pela
assessoria de imprensa do clube e desde já, as diretorias da LEL e do ECRJ,
convidam a torcida leopoldinense para apoiar o time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.