terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Comentários do dia 15 de fevereiro...

- Fim de semana movimentado no lado negativo da cidade. Acidente com morte do Sr. José Renê na madrugada de sábado para domingo, sexta feira um suícidio na linha do trem e uma outra tentativa frustada no morro do cruzeiro. Pela minhas contas já foram dois suicidios que chegaram a se concretizar e duas tentativas e impedidas. Isso demonstra o espírito de baixa estima da população e os problemas de stress que atingem boa parte da mesma. Na realidade comentei com um amigo no final da semana passada a coisa tá tão ruim que não temos perpesctiva para Leopoldina, não vemos a luz no fundo do túnel e esperamos apenas uma alma salvadora surgir ou um milagre acontecer na cidade para saírmos do marasmo e da estagnação.
- Hoje fui informado pelo próprio Jarbinhas do Jornal LIVRE que foi acredido em praça pública por que uma pessoa não teria gostado de ter uma matéria no seu jornal. Jarbinha fez BO (boletim de ocorrência ) na Polícia Militar e irá fazer uma representação na Polícia Civil. O Jarbinha ainda me falou que muitos viram o acontecido e até ajudaram a separar, mas na hora do BO disseram que não houve nada de mais, apenas o Paturi testemunhou, coisas de Leopoldina. O mesmo já tinha sido ameaçado de morte recentemente por uma outra pessoa. Pelo visto aqui em Leopoldina a imprensa está sendo agredida e tem apenas que falar o que querem ouvir. Já calaram as emissoras de rádio em sua maioria, ou comprando-os ou mesmo colocando pessoas que tem vínculos com elas nos quadros da prefeitura. Agora chega a vez do jornale es, como me disse o Jarbinha: "se o que eu disse for uma inverdade procurem a justiça e exijam seus direitos, inclusive de resposta". Do jeito que a coisa anda estamos voltando aos tempos dos coronéis (falidos hoje) que querem se impor a força. Um ouvinte me falou que aqui daqui a pouco vai ter que ser feito como no Egito, manifestações para retirar os ditadores do poder. Se bem que no nosso caso vivemos uma ditatuda democrática, ou seja, não sei de nada, não fiz nada, desconheço o assunto, gosto de fulano e de beltrano e nunca o prejudicaria... Isso é comum se ouvir, o pior é esses tipos de pessoas que vestem a roupa de cordeiro e são verdadeiros lobos. Como já disse estou com saudades do Márcio Freire e do José Roberto, um que falava o que pensava na cara e depois esquecia e tratava bem a gente e o outro que não escondia de ninguém quem eram os seus desafetos e independentemente do local falava contra os seus supostos inimigos. Hoje pelo que vejo há um que não faz nada contra ninguém (imagina se fizesse).
Falando em imprensa o prefeito do Zuriname entrou na justiça contra um comentário feito em um site e pediu uma indenização em torno de 20 mil reais. O pedido foi observado pela justiça e deu como improcedente, pois não haveria como provar que o nome citado seria o responsável pelo tal comentário. Logo depois o proprietário do site no Suriname mandou uma carta reafirmando que o tal comentário tinha realmente sido feito pelo suposto assinante. Me espanta uma coisa: a imprensa geralmente não preserva suas fontes e porque se falar isso depois do caso encerrado? Mas segundo fiquei sabendo através do editor do Jornal Que goza de liberdade,Pombinhas, a Juiza já havia dado um parecer falando que no SURINAME falando que o homem público está sujeito a criticas e elogios por ser público.
Pelo visto no SURINAME como em Leopoldina a imprensa ta sempre em evidência, qualquer Venezuela-SURINAME- Leopoldina é mera coincidência. Não sei se publiquei mas já falei em alguns lugares se um escritor da REDE GLOBO escrevesse uma história sobre o que acontece em Leopoldina nem ele acreditaria no que aqui acontece.
- Até ontem a noite a camara de vereadores não havia recebido nenhuma notificação da Justiça dando ciência da perda dos direitos políticos do vereador Cícero, sendo que isso é falado em todos os cantos da cidade. Portanto o mesmo continua como vereador até que se prove o contrário.
- Ontem o ti ti ti em Leopoldina davam conta que a PF _Polícia Federal estaria na cidade investigando alguns fatos relacionados a construções de casas populares, como não vi não posso afirmar que seja verdade. Mas onde há fumaça, possivelmente há fogo.
- Encerrando este comentário gostaria de agradecer a todos que estão acessando o meu blog e há alguns que até me param e reclamam que estou postando pouco, mas é a falta de tempo. Mas você que as vezes diz: vamos ver o que o rapaizinho tá colocando no blog, o meu muito obrigado pela preferência. Qualquer hora eu volto e quem sabe com novidades. Um abraço...

Um comentário:

  1. O Leiloeiro virou Boxer....Papao ta dificil exercer a Cidadania nesta cidade.
    Ainda Bem q o governo tirou Leopoldina da verba pra tapar buracos, ta na cara q MEU BOLSO iria ficar mais cheio....
    Pena q temos a comer PIZZA pois quase dois anos, eh cara o slogan VCS VAO TER Q ME ENGOLIR, prevaleceu.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.