quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

, Comentários do dia 17 de fevereiro

Ontem recebi mais uma reclamação de uma pessoa que trabalha num escritório de contabilidade sobre a situação do seguro desemprego: segundo essa pessoa uma pessoa teve que ir para a fila as 3.30 da madrugada para conseguir uma senha para ser atendida. Há cerca de mais de 10 dias uma outra pessoa tinha me falado que teve que ir por duas noites consecutivas para a fila as 5 horas da manhã e que estavam distribuindo algumas senhas para o dia. Eu naquela data encontrei com o secretário municipal de Desenvolvimento, Carlos Heleno, que ao ser abordado com esse assunto disse que não tinha conhecimento de tal situação e que iria verificar e que havia sim um acumulo de serviços pois algumas empresas tinham demitidos alguns funcionários e ele tinha um de seus auxiliares em periodo de férias também. Como a situação não se resolveu pelo que essa funcionária que estava fazendo uma rescisão no sindicato da Alimentação me falou sobre o mesmo assunto resolvi colocar no meu blog e pedir que o posto do SINE possa dar uma olhada neste fato.
- Hoje uma pessoa me procurou e reclamou que no PAM da Benedito Valadares está faltando material de limpeza e que isso esta refletindo no mesmo. Segundo a pessoa a limpeza que no passado era grande naquele local agora não esta demonstrada. Há também a situação do serviço de RPG que segundo me informaram já está há dois anos sem funcionar e o setor de fisioterapia que estava no PAM agora foi para o SEMAIN (antigo posto de saúde da rua Pres. Carlos Luz). Outro assunto que gostaria de pedir a atenção da secretaria municipal de saúde é sobre o exame de esforço (esteira) que pelo que sei já faz tempo que esta desativado. Neste caso posso atestar que no governo do Dr. José Roberto funcionava, pois eu mesmo fiz esse exame por conta da prefeitura.
- Nesta quinta, as 17 horas, aconteceu uma reunião visando a eleição do novo conselho deliberativo da Guarda Mirim, a nova diretoria e o conselho fiscal.  A mesma aconteceu na sede da secretaria Municipal de assistência social. O Amauri dos Santos, Marcus Vinicius, Vera Pires, Ana Vargas e mais duas pessoas que no momento não me recordo o nome assumiram o conselho deliberativo e logo a seguir foi feito um convite a Mária Célia (assistente Social da PML) para que assumisse a presidência da Guarda Mirim, a mesma após expor sua opinião sobre algumas mudanças no estatuto, na forma de seleção dos jovens e ainda da necessidade de se ter maior entrosamento entre os projetos ligados aos jovens e adolescentes com a entidade aceitou. Como sua vice foi eleita a advogada Andréia Rayol, como primeira tesoureira Maria Lúcia (Lactário), Denise (ex supermercado Chaves ) como segunda tesoureira e ainda eleitas as novas secretárias. O conselho fiscal ficou entre outros com Jorge Ponte, Jaqueline (Assistente Social do CIC), Emerson (sec. Assistencia Social), Thias (gerente do SINE), e mais dois integrantes. Logo a seguir o conselho deliberativo deu posse aos eleitos . Segundo as palavras iniciais do Amauri dos Santos " é necessario que se promova uma campanha de esclarecimento e sensibilização junto aos empresários, associação comercial e outros setores sobre a grande contribuição que a Guarda Mirim dá através de seu trabalho. È necessário se resgatar a imagem e importância da Guarda Mirim do passado". Foi solicitado que se retorne com a faixa azul nas ruas da cidade pois seria uma forma de se ter renda e de se colocar mais meninos na faixa de 14  a 18 anos na Guarda Mirim. Vamos aguardar e ver o resurgimento da Guarda Mirim de Leopoldina.
- Quero agradecer aos meus leitores do dia a dia: Dr. Cleverson, Guta e outros que me falaram durante a semana que sempre acessam o meu blog e que gostariam que o mesmo fosse atualizado diariamente.  Aproveito para dizer que no meu último comentário focalizei o caso do SURINAME onde falei que em todos os locais a imprensa segura sua fonte, mas no SURINAME não e esclareço que uma pessoa que vive naquele local me corrigiu e informou que a carta falando sobre quem tinha postado a matéria foi entregue durante o processo e não após o termino como eu mencionei. Mas o prefeito do SURINAME recorreu e que a indenização de qualquer jeito. Vamos aguardar para ver o que vai acontecer.  E por falar em comentários anteriores publiquei no meu blog o esclarecimento do Jarbinha sobre a agressão que ele sofreu. Em tempo se acham que o Jarbinha agora vai ficar manso, pelo contrário que se cuidem as pessoas pois ele apesar de ter o apelido no diminuitivo virá como um leão urgindo muito alto e é bom algumas pessoas colocarem a barba de molho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.