sexta-feira, 11 de março de 2016

Presidente da ACIL vai ao Haroldo em Notícias e entre outros assuntos esclarece o que aconteceu com o SESI

Neste sábado, dia 12, o presidente da ACIL, Cláudio Moura estará participando do Programa Haroldo em Notícias e entre os diversos assuntos tratados irá falar sobre como foi o processo de fechamento do clube SESI e a transferência para o CEFET. Segundo informações de pessoas que escutam o programa em um dia desses o prefeito havia dito que não sabia do fechamento do mesmo, sendo que conforme eu já relatei aqui no dia 05 de novembro eu pessoalmente comuniquei a ele sobre a situação e depois houve um desenrolar entre ACIL, SESI, Prefeitura e CEFET, do qual não posso mais falar pois fui afastado do assunto e somente acompanhei pela imprensa e por informações extra oficiais. Fiquei sabendo que o José Antonio Pinto, diretor do CEFET em um dos programas do Haroldo em Noticias teria agradecido e parabenizado a mim, Marcus Vinicius e ao Presidente Cláudio pelo trabalho desenvolvido no SESI durante esses últimos anos, a ACIL 20 anos e eu a frente do clube por 10 anos. E conforme relatei o seu fechamento foi mais por questões de prioridades e adequação da ACIL do que por questões financeiras, já que o clube estava com as contas em dia, com uma receita que daria para se manter e ainda havia as parcerias que poderiam serem feitas. Mas a versão oficial da ACIL só o presidente pode dar e eu já não faço mais parte da equipe da ACIL e não respondo mais por nada que se relaciona ao assunto, inclusive até o contato que tinha com o pessoal do SESI e SENAI não o tenho mais.

Várias vezes critiquei uma pessoa aqui no blog é até o chamei de câncer ou outros termos pejorativos, e agora através de um amigo em comum o mesmo perguntou que não sabe o por que da minha raiva dele. Ai vem o esclarecimento,nos anos 80 trabalhei com João Bosco Cerqueira na Rádio Jornal e na Gazeta de Leopoldina e quando sai da emissora foi porque não concordava na época com seu modo de trabalhar e a pedi demissão. E quando o grupo formado pelo Bené Guedes (então prefeito), João Ricardo (Vice prefeito) e José Geraldo Machado, João Bosco foi convidado para assumir a direção da emissora e foi ele que me dispensou dizendo que não fazia o estilo da diretoria da emissora e me desligou da mesma, não renovando o contrato que já tinha mais de 4 anos com a emissora. Sei que na época cumpria ordens, mas essa é minha queixa se colocar nesse papel, por isso o tratei daquele jeito. Hoje a verdade vem a tona ele comentou que cumpriu ordens do então sócio José Geraldo Machado e por isso me dispensou. Agora que ele admite quem foi o mandante não guardo rancor nem raiva, ele como gerente tinha que fazer o que fez, mas poderia ter sido claro após a sua saída da emissora e não assumir para si a dispensa. Sei que quando tomamos conta de alguns lugares somos obrigados a engolir sapo, a fazer coisas que não gostaríamos de fazer, mas para isso somos gerentes. Mas sempre fui muito franco com meus colegas de trabalho e abria o jogo com eles e a maioria dos meus ex colegas me consideram, há exceções, principalmente no meio radiofônico, pois muitos me acham falador ou tem inveja porque falo, assumo e digo aquilo que muitos não tem coragem de falar. Na minha historia de vida já contei vários fatos e não me arrependo de nada que fiz, talvez se fizesse de novo seria a mesma coisa. Portanto fica aqui meu pedido de desculpas para o João Bosco Cerqueira pelo tratamento a ele dado e não tenho vinculo com o mesmo e nem convivo com ele, mas quando acho que errei ou passei da conta tenho a humildade de reconhecer o meu erro.

E por falar em radio na minhas histórias contei algumas passagens com o Haroldo, Edinho e outros companheiros na época da Rádio e TV Cidade, mas esclareço também que não tenho nada contra eles e no caso do Haroldo eu ainda tenho que bater palmas como disse o prefeito José Roberto em um dos seus programas, você está aqui pela sua competência, pela sua luta e merece meu reconhecimento. Também acho isso, pois ele passa anos e anos e sempre esteve na mídia. Eu por ser radical não posso falar o mesmo, pois tenho um defeito falo o que penso e não sou principalmente de puxar saco de a ou b para me dar bem, não quero dizer isso do colega, estou dizendo do meu caso apenas, outros podem até fazer, mesmo sem ser radialista. Pois conheço pessoas que criticam o atual prefeito e na sua frente babam e puxam o saco, eu não falo o que penso e ele sabe que tenho minhas opiniões prós e contras as suas atitudes e não escondo de ninguém e nem dele mesmo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.