quinta-feira, 3 de março de 2016

Falta remédios e dentista em alguns locais da prefeitura e aluno do ex SESI está no Fluminense do Rio

- Como todos sabem a Escola de Esportes SESI se encerrou no mês de dezembro e como sempre frisei o objetivo não era apenas ensinar o esporte e sim formar cidadão e nesta semana estive com uma proprietária de um estabelecimento que vende produtos de beleza e ela me disse que ficou muito triste com o fim do SESI, pois seu filho que já havia participado de atividades no Esporte Clube Ribeiro Junqueira no futebol e depois foi para o SESI praticar Basquete se empolgou e mudou de atitude, ela ainda me falou não conheço o professor BOB mas ele sabia como disciplinar, empolgar e incentivar seus alunos, meu filho ficou muito triste com o fim do projeto e eu mesmo já disse isso a alguns diretores da ACIL. Expliquei que eu tinha essa visão, mas muitos não tinham porque na realidade nunca estiveram no SESI para ver o trabalho e o SESI apesar de um diretor falar que nunca representou nada para a cidade nesses vinte anos de existência, teve um papel importante na vida das pessoas: dos associados que tinham um clube de qualidade a preços mais acessíveis e isso eu sempre debati que deveria se cobrar um pouco mais para manter e melhorar a qualidade, os alunos do esportes que aprenderam como ser cidadão dentro e fora das quadras, os alunos dos cursinhos que tivemos, dos cursos profissionalizantes que tivemos, enfim de quem viveu um momento sequer na história do clube, pelo menos nos meus 10 anos. É claro que durante esse período pessoas fizeram abaixo assinados para me tirar, num total de 7 vezes, diretores tentaram me tirar, políticos tentaram me tirar, mas a pressão sofrida pela diretoria da ACIL foi absorvida pelos resultados e até mesmo por pedidos feitos pelo SESI MINAS que acompanhava diretamente o clube. 
Sei como é difícil para o publico que ali frequentava as exigências e as normas que seguíamos, mas tínhamos um padrão a ser seguido que era força de contrato do SESI e ACIL e na realidade eu tinha 45 chefes locais e mais os chefes de Belo Horizonte que eram do SESI. E infelizmente a diretoria da ACIL, pelo menos em minha época poucas vezes esteve presente no SESI para ver o trabalho. É claro os diretores sociais iam mais pois tinham mais contato, mas o restante não acreditava no trabalho, pois senão teriam colocados seus filhos na escola de esportes SESI. Outra coisa que ressalto não se pode comparar o SESI com o Clube do Moinho, são diferentes no seu estatuto, no seu controle e principalmente no preço da mensalidade, mas não devíamos nada em termos de atendimento, exceto por não termos um salão de festas. Fico feliz quando neste dia 02 de março, o Professor Bob me procura e me avisa que o nosso ex atleta Cleverson passou no teste no basquete do Fluminense e foi para lá atuar, como aconteceu com outros como Jorginho. Nossa parte fizemos, se não conseguimos demonstrar que eramos parte da sociedade e que fazíamos a diferença a culpa é minha que me preocupei mais com a qualidade do mesmo e não com a divulgação dos feitos e tentar me vangloriar, exceto através do blog do SESI e por aqui, ao qual alguns nunca leram. 

A atual gestão da prefeitura tem por objetivo o foco na saúde por isso vemos várias inaugurações nesta área, mas fica aqui um alerta ao poder público: a farmácia do PAM que se transformou e foi transferida para a Farmácia de Minas que leva o nome da Filomena de Oliveira está com falta de alguns medicamentos e segundo informações extra oficiais o recente inaugurado PSF do Rosário está tendo problemas na área odontológica, há quem diga que o aparelho de esterelização estaria com problemas. Portanto é necessário que o prefeito e a secretária vejam isso o mais rápido possível. Inclusive o PSF do Rosário é um dos melhores em termos de avaliação de seus usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.