segunda-feira, 7 de março de 2016

Descaso com dinheiro público é comum e aqui em Leopoldina não é diferente, falta de competência ou dinheiro público jogado na lata de lixo

Neste domingo, dia 6, saiu no Fantástico as grandes obras do PAC para a copa do mundo que não saíram do papel, mas o dinheiro saiu e para retomar as obras milhões terão que ser gastos novamente, ou seja, a melhor maneira de se desviar dinheiro é fazendo obras e pedindo aumento de verbas suplementares. Os cálculos nunca batem com a realidade ou melhor sempre são feitos pensando em quanto vou ganhar em cima da obra. O engraçado que todos falam que isso é antigo, que isso é normal, e caiu na rotina. Por isso as vezes pergunto: como se gasta tanto dinheiro em uma eleição e se juntar os recebimentos durante os 4 anos não cobre a despesa, se fosse numa empresa privada isso se chamaria de burrice. Exemplo gasta-se oficialmente R$ 300.000,00 mil em uma campanha e ganhasse quase esse valor um pouco mais um pouco menos. Quer dizer não compensa em todos os níveis. Inclusive olhei o portal da transparência da Prefeitura Municipal e não consegui achar o valor dos salários dos funcionários, mandei uma solicitação de como adquirir tal informação, lá tem o contra cheque, mas diferente dos demais portais aonde podemos pesquisar por nome, cpf e outros dados lá solicita registro ou  numero de mátrícula, mas aonde encontrar esse número?

Há mais de 3 anos fiz a denuncia no meu blog e compartilhei no face sobre a rede de esgoto que passa no pátio traseiro da Prefeitura, essa rede de esgoto pega a área da catedral e adjacência, uma parte da cotegipe. O que ocorreu na época é que houve um entupimento da rede e como a prefeitura não tinha manilhas fez o que, cortou a mesma e jogou dentro do feijão cru na direção do muro da minha casa e da casa de minha visinha. Com isso uma foça foi formada e o cheiro está insuportável principalmente a noite. Com isso o meu muro que já caiu uma parte uma vez e eu refiz, agora está caindo de novo. Já entrei em contato com o setor algumas vezes em conversas e as manilhas foram compradas e devem ter mais de 2 anos que estão no pátio ao ar livre, ai a resposta foi que a prefeitura não tinha máquina para fazer o serviço. Sei que obras debaixo da terra não geram votos, é mais bonito construir prédios,(mesmo que não funcione corretamente) mas dá visibilidade. Mas gostaria de saber quando o meu muto cair totalmente quem vai pagar? Pago meus impostos em dia e não tenho sequer o respeito de ter uma solução para um problema simples que é somente a recolocação das manilhas nos seus respectivos lugares. Veja as fotos do que estou dizendo:
Acima aonde esta saindo o esgoto citado, acho que o pessoal da prefeitura tem problemas na narina e não sentem o cheiro, mas também a noite que é pior eles não trabalham pode ser isso.

Foto do meu muro cedendo e o pior, minha filha sofre de pânico do medo, pois já fomos visitados por um ladrão e apesar de ter grades nas janelas as pessoas estão entrando para catar frutas no pé de abil e esta semana não estando em casa ao ser avisada da visita do indesejável no quintal entrou em pânico gritando socorro e uma vizinha teve que socorrer. Como sou sério e não tenho recursos, quem vai reconstruir novamente o muro. Se fosse desonesto nas obras que fiz no SESI poderia fazer igual alguns políticos super faturar: exemplos: Reforma quiosques 18.000 mil ficou em 4 mil, construção de muro de arrimo 19000 mil ficou em 5800 e construção de rampa 20000 mil ficou em 5000 mil. Ser sério tem esses problemas, a gente passa por bobo.
Manilhas no pátio de trás da prefeitura há mais de dois anos e não colocada no local para refazer a rede, desculpa não tem máquina, ou falta de competência ou interesse, pois não está incomodando e nem atrapalhando a nenhum dos envolvidos. O pior é que é dinheiro público jogado na lata de lixo, depois falam que eu sou puxa saco do prefeito, se fosse político, tivesse cargo de presidente ou vice em algum partido, se tivesse dinheiro ai sim teriam resolvido, pois aqui vale o que você tem e não o que você é.
Mas estou denunciando mais uma vez, mas sei que acreditar em político é igual acreditar em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa, é ilusão. Sei que muitos irão me criticar pelas palavras, outros irão torcer o nariz para mim, mas quando precisavam de mim as vezes me atendiam na área da instituição que representava, hoje não sou nada imagina se isso irá acontecer.
É ano de eleição e vou começar a fazer algumas perguntas sobre a situação:
- Primeiro o que vai acontecer com o esqueleto metálico que está na praça atrás da Polícia Civil?
- A UPA do São Cristovão, era problemas da antiga administração, falta de verbas para manutenção, então vai ficar um elefante branco, fechado e deteriorando?
- A entrada da PIF PAF que gera alguns empregos está um caos, não dá para jogar pelo menos saibro no local, ou por não conseguirem colocar pessoas na mesma não tem valor. Depois ela fecha ai vem a reclamação.
- As placas de sinalização da cidade estão muitas apagadas, outras escondidas atrás de galhos de árvores, outras erradas pois a de oito lados é só para pare e não para quebra molas e estacionamento como me disseram que existe na subida dos pirineus e no bairro são cristovão, será que o responsábel pelo trânsito conhece lei de trânsito? Ou é cabide de emprego.
Enfim sei que é ano eleitoral, já disse e repito, comparando o ex governo com o atual esse deu um banho nele, ruim com ele, pior sem ele na atualidade. Mas é preciso melhorar e infelizmente, já disse isso pessoalmente ao Dr. José Roberto, infelizmente ele escuta poucas pessoas e só faz o que ele acredita que seja o melhor a sua visão. quando está no cargo vira um sargento ou coronel e nós pobres mortais somos apenas mais um que ele virá pedir votos no período eleitoral. Ressalto como médico e pessoa não tenho nada contra o prefeito José Roberto, mas como prefeito tenho algumas observações que julgo necessário expor.
Se você tiver alguma reclamação de sua rua, de seu bairro mande para mim, não tenho compromisso político com ninguém e posso denunciar, desde que pelo menos para mim vocês se identifique e também não serei um caça as bruxas, mas não recebo dinheiro público, não sou funcionário da prefeitura e atualmente sou desempregado e nem sou político por isso tenho a independência de falar algo que muitos não querem ouvir ou ler neste caso.
Meu contato: marcuspapao@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.