quinta-feira, 10 de março de 2016

Secretaria Municipal de Assistência Social de Leopoldina comemora o Dia Internacional da Mulher através do CRAS e CREAS


Os CRAS de Leopoldina comemoram Dia Internacional da Mulher com atividades e eventos sociais

Os CRAS - Centros de Referência de Assistência Social - do município de Leopoldina, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, têm realizado atividades e eventos sociais em seus territórios de abrangência, levando a presença de suas Equipes Técnicas a um convívio direto com a população dos bairros onde estão inseridos. Nesta terça-feira, 08 de março, as equipes dos CRAS Alto Cemitério, Bela Vista e Quinta Residência estiveram em tendas armadas nos bairros para comemorar o Dia Internacional da Mulher, onde aproveitaram o contato físico e a presença das mulheres que por lá passavam para oferecer lembranças confeccionadas pela própria equipe, além de convites para participação em reuniões, encontros e grupos de mulheres, serviços oferecidos mensalmente pelos CRAS.   

A valorização dos aspectos femininos, apoiando as mulheres nas suas conquistas diárias, trabalhando para sua promoção e emancipação, foi o objetivo principal deste evento, além de parabenizar as mulheres pelo seu dia. Durante o mês de março os CRAS estarão com encontros e reuniões, voltados para as temáticas que envolvem a mulher. Dando continuidade a estas atividades foram programadas para os dias 09, 10 e 11, palestras sobre o tema “Uma Vida Sem Violência é Direito das Mulheres”, proferidas pela Delegada De Policia da Delegacia de Mulheres e pelas Psicólogas do CREAS e do CRAS.

CREAS realiza campanha contra a violência no Dia Internacional da Mulher

O dia 08 de março é muito significativo para a sociedade, pois retoma uma série de conquistas sociais e políticas para as mulheres. Apesar dos avanços que vão desde o direito ao voto ao trabalho fora do ambiente doméstico, o direito de participação política partidária, dentre outros, ainda há muito que se avançar. A diferença de valorização profissional, a diferença salarial entre homens e mulheres, a tripla, quádrupla jornada de trabalho, o preconceito, o machismo, são apenas alguns motivos para se continuar lutando.

Com o compromisso de oferecer serviços de PROTEÇÃO e ATENDIMENTO às MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA, o CREAS Centro de Referência Especializado de Assistência Social - realizou CAMPANHA contra a Violência Contra a Mulher. A equipe de profissionais do CREAS esteve na Praça João XXIII durante todo o dia 08 de março, parabenizando as mulheres e orientando quanto a prevenção e a busca de atendimento dos casos de VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

A violência contra a mulher está em todo lugar e aumenta a cada dia. Nas ruas, no trabalho e até dentro de casa. Este é um problema que atinge mulheres de todas as etnias, religiões, escolaridade e classes sociais, além de ser uma violação de Direitos Humanos. A LEI 11.340/2006 (LEI MARIA DA PENHA) REPRESENTOU UM MARCO IMPORTANTE NO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. Chegou a hora de acabar com o mito de que mulher gosta de ser violentada. O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA NÃO É UM PROBLEMA SÓ DA MULHER, É DE TODA SOCIEDADE!

O CREAS oferta atendimento JURÍDICO, PSICOLÓGICO e SOCIAL para mulheres em situação de violência. NÃO ESPERE QUE O MAL CRESÇA, AJUDE A QUEBRAR ESTE SILÊNCIO. Procure a Delegacia, ou faça uma denúncia no DISQUE 180 ou DISQUE 100, e procure o CREAS – Rua Lindolfo Pinheiro, s/nº, Bairro Rosário. Telefones: 3441-5563 ou 3441-9345.

Nesta quarta-feira, 9 de março, prosseguiram as comemorações pelo DIA INTERNACIONAL DA MULHER. A equipe de profissionais do CREAS realizou a CAMPANHA CONTRA A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER na EMPRESA APA onde o contingente de mulheres trabalhadoras é grande, não podendo as mesmas participar da Campanha na Praça da cidade. A equipe distribuiu panfletos educativos sobre o tema e divulgou os serviços de proteção ofertados pelo CREAS.










DIGA NÃO À VIOLÊNCIA CONTA A MULHER!

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Informações da Secretaria Municipal de Assistência Social através do CREAS e CRAS. Fotos: Kalon Moraes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.