terça-feira, 1 de março de 2016

Inaugurada na Praça da Bandeira a Farmácia de Minas Maria Filomena de Oliveira

Foi inaugurada em Leopoldina na sexta-feira (26), às 19h30, a Farmácia de Minas Maria Filomena de Oliveira, localizada à rua Gustavo Barbosa de Miranda, na Praça da Bandeira. A solenidade contou com as presenças de autoridades, familiares e amigos da homenageada, dentre eles a Sra. Ermelinda, mãe de Maria Filomena. Representantes dos segmentos ligados à área de Saúde, profissionais liberais, lideranças comunitárias e populares também prestigiaram a inauguração. A Sra. Suely de Oliveira Gonzaga agradeceu em nome da família pela homenagem prestada à sua irmã. Também discursaram a Sra. Maria Adélia Pereira Ferraz, que foi colega de trabalho de Maria Filomena na extinta Minas Caixa; Lúcia Gama - secretária municipal de Saúde; o deputado federal Marcus Pestana e o prefeito José Roberto de Oliveira, irmão da homenageada com o nome na Farmácia de Minas. Após os pronunciamentos aconteceu o descerramento da placa inaugural. 

A unidade da Farmácia de Minas na Praça da Bandeira tem um novo conceito, a Atenção Farmacêutica, cujo diferencial é o atendimento farmacêutico aos pacientes, que são esclarecidos em suas dúvidas relacionadas aos medicamentos. O farmacêutico responsável da Farmácia de Minas Maria Filomena de Oliveira é o profissional Márcio Vieira Machado. A equipe da Farmácia de Minas Maria Filomena de Oliveira disponibiliza também o atendimento ao diabético, realizado pela servidora Luciana, além da dispensação de medicamentos, feita pelas servidoras Veranilda, Patrícia, Kátia e Regina. Atualmente, 114 itens estão disponíveis na Farmácia de Minas Maria Filomena de Oliveira, além de insulina, tiras para medição de glicemia, seringas e lancetas. 
A secretária municipal de Saúde, Lúcia Gama, discursa sob os olhares dos funcionários da Farmácia de Minas e dos familiares de Maria Filomena de Oliveira, Suely, Dona Ermelinda e o prefeito José Roberto. 
Aberta ao público de segunda à sexta-feira no horário de 07h00 às 18h00, sem intervalo, a Farmácia de Minas Maria Filomena de Oliveira entrega os medicamentos somente mediante apresentação de receita médica. Josete Amadeu, Referência Técnica em Assistência Farmacêutica, esclareceu que "atualmente o sistema de aquisição de medicamentos é centralizado no Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. A partir de abril o sistema será centralizado no Município, o que facilitará o abastecimento, uma vez que os medicamentos serão adquiridos de acordo com as reais necessidades locais." 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina. Fotos: Kalon Moraes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.