quinta-feira, 18 de junho de 2015

Comentários sobre a política de Leopoldina e outros

Conforme já mencionei aqui no blog os acordos políticos visando a próxima eleição municipal estão sendo costurados entre vários partidos e pré candidatos. Ontem assistindo a TV CÂMARA vi quando a proposta de mudanças na lei eleitoral foi debatida e dois pontos me chamaram a atenção: primeiro o próximo mandato de prefeito será de 4 anos e a partir da outra eleição será de 5 anos, houve também a proposta feita para que os atuais senadores, deputados, vereadores, prefeitos e governadores possam nos 30 dias após a aprovação das novas regras eleitorais pelo legislativo possam mudar de partido sem correrem o risco de perda de mandato por infidelidade partidária. Agora voltando a Leopoldina os comentários de ruas já dão como prováveis candidatos a prefeito três chapas:
José Roberto de Oliveira (atual prefeito) tendo como possível vice vereadora Kélvia
Marcio Pimentel (Marcinho) tendo como possível vice Bernardo Guedes
Marco Vinicio Madaleno (Pres. do Clube do Moinho) tendo como vice Alessandro Rubim
Ainda temos que aguardar pois muita coisa ainda a posição do PMDB e do PT que podem lançar candidatos próprios ou virem a compor as chapas acima citadas em forma de apoio. Na realidade há comentários que o José Newton Ferreira de Oliveira teria sido cogitado para ser um secretário do atual prefeito e não aceitou o convite, fato esse não confirmado com as partes envolvidas. Todas as informações acima são extra oficiais e lembro que todos são pré candidatos e ainda irá correr muita água sobre a ponte. 

A eleição do SINSERPU - Sindicato dos Servidores Públicos de Leopoldina teve um questionamento feito por um dos candidatos Rosalvo Flauzino que entrou na justiça pedindo a cassação da chapa concorrente composta por Marcelo de Rezende, extra oficialmente o argumento é que a chapa contém apenas pessoas ligadas a área da educação da prefeitura e não teria com isso capacidade de representar todos os filiados. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Rosalvo entra na Justiça para questionar eleições no SINSERPU, quando de outra eleição no passado o mesmo questionou alguns pontos também. Segundo Rosalvo a audiência está marcada para o dia 25 de junho onde deverá sair a resposta dos questionamentos feitos e se haverá ou não a cassação da chapa concorrente e se Rosalvo será candidato único ao SINSERPU.

Está marcado para o próximo dia 03 de julho a inauguração do CORPO DE BOMBEIROS MILITAR  em Leopoldina, mais uma conquista do atual prefeito José Roberto. Lembro que no passado o ex prefeito que era do partido do então governador havia prometido essa corporação e não cumpriu, ficando apenas na promessa. Outra coisa muito falada no passado e que não vimos na prática foi a construção da Sede do Conservatório Estadual de Música no Bairro Pirineus. Por falar em promessas feitas e não cumpridas se relembrarmos ai será uma lista grande. Hoje li no facebook que o Centro Social Urbano será cedido a Polícia Militar de Minas Gerais, outra promessa feita no governo passado que era reutilizar o espaço para setores do governo estadual ou  federal. O que me espanta é que o atual prefeito não é do partido do Governador atual e em suas gestões consegue muito mais que o ex prefeito, que diga-se de passagem, foi deputado por vários anos. Como sempre frisei, e é uma opinião minha, foram 40 anos de atraso em 4 e alguns ainda acham que o apoio do ex tem prestigio para eleger alguém, só se o povo tiver memória curta ou sofre de amnésia.

O Rede Fonte Supermercados já está divulgando a inauguração de sua nova loja na Rua José Peres e com outras saídas, trata-se do Vila Fonte, e será inaugurado no dia 24 de junho, próxima quarta feira. Parabéns aos empresários pelo investimento.

Em muitos sites da cidade temos a memória fotográfica da cidade e eu relembrando um passado recente lembrei do face do Leopoldina da depressão e para não falar que há pessoas que tem premonição eu lembro que a XUXA mudou da Globo para Record e irá estreiar logo, logo e na memória fotográfica fica o registro de uma grande obra na cidade, as pistas de pouso dos OVNIS ou então já previam o relançamento da XUXA e por isso fizeram a homenagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.