segunda-feira, 28 de maio de 2012

Zé Roberto reune mais de 400 pessoas... Oposição tenta fazer união de forças... Pessoal da Meia Laranja coloca cartaz em obra parada

- O ex prefeito e pré candidato, José Roberto, reuniu neste ultimo domingo, dia 27 de maio, mais de 400 pessoas na Cantina do Forro (Nilton do Gas). Na oportunidade falou aos presentes da sua trajetoria de menino pobre e se lançou como pré candidato nas proximas eleições. Segundo pessoas que estiveram presente o mesmo contou com a presença de vários companheiros da última legislatura como: Parê, Lúcia Gama, Brenio Colli (que alguns dizem estar extremecido com o Zé Roberto e desmentido pelo próprio vereador) e correligionários dos partidos que o apoiam. Começou a mobilização visando a sua pré candidatura. Se o mesmo for prefeito já tem alguns pontos para seu discurso como: o fim das especialidades médicas (Centro Oftamológico, Centro Cardiológico, Centro de Fisioterapia, Nucleo dos hipertensos e várias outras coisas na saúde), o fim do passe escolar, a situação caótica que ficou nesses três anos e meio as ruas dos bairros Bela Vista, São Cristovão e Três Cruzes, as obras do conjunto habitacional do Caiçaras que no seu governo andava e não tinha escandalos e muito mais... O discurso está pronto e nem precisou de fazer, a situação do momento se incumbiu de fazer campanha para ele. Vamos aguardar os próximos capítulos...
- A oposição ao Dr. José Roberto está se mobilizando, segundo comentários de rua o presidente de um partido da cidade esteve em Belo Horizonte tentando arrumar um jeito de cassar a medida cautelar que o ex ganhou em Brasília (se o Zé Roberto levou 3 anos e meio para conseguir, será que em dois a três meses irão conseguir derruba-la?). Um pré candidato a prefeito que estava bem colocado na opinião pública esteve contactando vários pré candidatos tentando fechar um acordo entre os opositores e fazer uma chapa única contra o Zé e agora surge um comentário que poderá sair uma chapa entre o pré candidato Marcinho Pimentel e Dra. Beatriz Freire, uma chapa que segundo pessoas do atual governo poderia neutralizar a candidatura do pré candidato José Roberto. Quem seria o prefeito e o vice? A verdade que a situação está enrolada e não acredito que alguns partidos abrirão mão da candidatura própria para se juntar na oposição, se isso acontecer será mais uma vitória do Zé, todos contra um. Como me disse um pré candidato procurado, se houver isso o Zé Roberto irá ter o seguinte discurso: " todos se uniram para manter o que está ai hoje, eles não querem que eu volte e faça algo para o povão". Esses são os comentários de rua, quanto aos contatos realmente hoje duas pessoas me contactaram e falaram que receberam o tal telefonema e há até quem diga que até telegrama foi utilizado como forma de contato.
- Os moradores próximo a meia laranja e rua José Peres estão levando na gozação a tal administração. Há dois meses uma obra na subida da rua citada para a Meia Laranja está sendo arrumada e os paralelos estão soltos. A gozação foi feita com a colocação de um cartaz parabenizando pelos dois meses do buraco:
Segundo os moradores eles veem mexe um pouco e para. E isso segundo moradores do Bela Vista também está acontecendo na Av. dos Expedicionários com o rebaixamento dos canteiros, mexem, param, mexem param. Assim também acontece com vários outros pontos e placas são espalhadas dizendo prefeitura trabalhando... a passo de tartaruga.
- Por falar em obras a passo de tartaruga como anda as obras do conjunto Habitacional perto do Nova Leopoldina, será que vão fazer como me disseram: durante a campanha algumas obras serão feitas para dar visibilidade ao atual governo e o discurso será: "estamos fazendo aqui isso, aqui aquilo", e segundo minhas fontes houve até uma reunião entre o atual prefeito e correligionários e alguns secretários aonde foi pedido que algumas áreas melhorem a partir de agora para ajudar a imagem da administração. Fica a pergunta no ar: se em tres anos e meio não conseguiram irão conseguir agora?
Outra coisa, quando na oposição vários dos atuais assessores criticavam os administradores da época por só fazerem obras as vésperas da eleição. E agora fazem o mesmo? E os foguetes em época de eleição vale tudo para chamar a atenção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.