terça-feira, 22 de maio de 2012

Ônibus é preso,ou melhor, interceptado pela PM a pedido da Promotoria

- Por solicitação do Promotor da cidade a Polícia Militar interceptou um onibus que transportava pessoas para uma festa em um distrito. A situação, na visão do promotor, era um crime eleitoral já que estamos as vésperas de eleições municipais e o tal transporte era anunciado nas emissoras de rádio como gratuito. A PM após acionada vez o seu trabalho e agora os procedimentos de investigação correm na justiça eleitoral. É bom esclarecer qualquer benefício para eleitores pode ser considerado crime eleitoral e se você recebe também poderá ser acionado na justiça.
Crime eleitoral se caracteriza desde a distribuição de cestas básicas, dentaduras, promoções de churrasco com cervejada, material para construção e até mesmo dinheiro vivo. Recentemente um vereador de uma cidade da região foi autuado por transportar eleitores para retirar o seu título eleitoral.
No dia da eleição somente os carros autorizados pela justiça eleitoral poderá transportar eleitores para irem as urnas. Se você sabe de alguém cometendo esses tipos de crime eleitoral denuncie a Promotoria eleitoral de Leopoldina.
Lembre-se: quem troca o voto por algo pessoal não pode se queixar depois. O voto é a sua única arma para mudar a situação que você as vezes não concorda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.