domingo, 20 de maio de 2012

Apesar de não ser politico gosto quando acerto nos comentários...

- A uns quinze dias estive conversando no centro da cidade com um presidente de partido sobre as próximas eleições municipais e falei alguns pontos:
- se o ex prefeito José Roberto for candidato a eleição será de um jeito, com poucos candidatos
- se o ex prefeito José Roberto não for candidato a eleição será de outro jeito, poderemos ter muitos candidatos e há possibilidades para todos;
- se a oposição não se unir poderá até perder por que os votos serão distribuidos.
- o atual governo mesmo desgastado tem ao seu lado alguns fieis, ainda o que mostrar em seu governo e poderá fazer o sucessor de houverem muitos candidatos;
- a eleição está muito longe mas aqueles que não tiverem grupos poderão sair perdendo;
E outras coisas mais, naquele momento comentei que uma chapa que hoje seria imbativel com dois pré candidatos que estão ai seria a ideal. Neste sábado, vi um documento de um grupo político e a minha visão se confirmou. Pelos comentários nas ruas e nos bairros há dois candidatos que se se unirem poderão vencer tranquilamente as próximas eleições, desde que um abra mão de ser o prefeito e aceite se vice ou vice versa. Hoje a visão que tenho é que alguns nomes ai colocados não tem a penetração junto ao povão e só por um milagre poderão chegar a vitória. Uma coisa que eles se esquecem é que não é só necessário ver quem o povo escolherá, mas principalmente aquele que o povo rejeita, é a tal da rejeição nas pesquisas eleitorais em época de eleição. O índice de pessoas que as vezes não votam em um determinado candidato as vezes influencia e muito na eleição. Hoje os partidos trabalham com suposições e não há uma pesquisa oficial a ser divulgada, pois para serem divulgadas devem ser registradas no TRE e tem que ser feita por uma empresa idonea e que tenha autorização. É claro que pesquisas populares, de cunho demonstrativo para os partidos eles devem fazer, sem muito alarde e sem divulgação, apenas para terem o raio x do momento político. Com certeza há alguns pré candidatos que já sabem que não tem a menor chance e há aqueles que supostamente poderão conseguir alguma vantagem durante o período eleitoral. Vários nomes são lançados e poucos permanecerão até o final. Mas é bom lembrar que muitos lançam seus nomes a procura de levar vantagens como: serem convidados a vice, os partidos negociarem a sua retirada em troca de benefícios no futuro e outras coisas mais. A verdade nua e crua é que a cidade de Leopoldina precisa urgentemente de um trabalho sério e uma pessoa que tenha a coragem de rever, os conceitos e principalmente que não feche as portas para os deputados federais e estaduais, porque após o dia 07 de outubro e principalmente após o dia 01 de janeiro de 2013, não importa de onde venha as verbas e ajudas o importante é que Leopoldina seja lembrada pelos que aqui foram votados e não apenas sejam pequenas coisas a virem para a cidade. É necessário se pensar e principalmente priorizar alguns setores. Sei que o próximo prefeito não terá uma vara de condão, mas com certeza deverá ter visão.
Aqui mais uma vez falo, não sou filiado a nenhum partido e acredito que todos os prefeitos cometeram erros e acertos e muitos falharam principalmente por causa de alguns aspones que eles tem o compromisso de carregar.
Que vença o melhor e que LEOPOLDINA levante sua voz e volte a brilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.