sábado, 17 de setembro de 2011

Valéria Benatti me informou que Leopoldina foi citada no Filme de Alfred Hitchcock - Notorious (1946)

sexta-feira, 19 de novembro de 2010Leopoldina é citada em filme de Alfred Hitchcock - Notorious (1946)

A dica veio da amiga Renata Arantes, depois de um comentário feito por outra amiga, se não me engano a Glória Barroso. Eu tive que conferir, e não é que é verdade? Acontece no filme Notorious, que no Brasil recebeu o título de Interlúdio. Trata-se de um filme de 1946, que recebeu duas indicações ao Oscar, e que foi dirigido por Alfred Hitchcock, tendo no elenco ninguém menos que Ingrid Bergman e Cary Grant.

A cena acontece quase no final do filme (aproximadamente 01:27), em um diálogo entre Alice (Ingrid Bergman) e um amigo. Segue o diálogo:
- O que a Alicia precisa é de descanso, não de montanhismo.
- Já ouvi falar das montanhas.
- Já? Sério?
- Sim. Sobre as lindas cidadezinhas locais. Diga-me, vai para Leopoldina?
Eu não pude evitar, fiquei arrepiada quando assisti à cena!
Leia a sinopse do filme:
Após seu pai alemão ser condenado como espião, uma jovem mulher (Ingrid Bergman) passa a se refugiar em bebida e homens. É assim que se aproxima de um agente do governo (Cary Grant), que pergunta se ela concorda em ser uma espiã americana no Rio de Janeiro, onde nazistas amigos do pai dela estão operando. Ela acaba se casando com um espião nazista, mas se apaixona pelo seu contato no governo americano.
Título no Brasil: Interlúdio
Título Original: Notorious
País de Origem: EUA
Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 1946
Direção: Alfred Hitchcock

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.