
Neste primeiro encontro, o arquiteto Márcio Henrique Alvarenga Pimentel, membro da comissão, apresentou um projeto, de sua autoria e de Nivaldo Junqueira, que estabelece diversas modificações para melhor ordenamento no trânsito e maior segurança para os pedestres. Segundo o Presidente, o projeto foi muito bem aceito pelos demais membros da comissão, culminando com sua aprovação unânime.
Nivaldo Junqueira informou que foram apresentadas algumas sugestões referentes à utilização indevida de espaço público com estacionamentos particulares e foi aprovada a retirada de placas irregulares, que não constam do Código Nacional de Trânsito. “Dentro de alguns dias, serão retiradas as placas que concedem privilégios, como estacionamentos para hotel, farmácia, lavadores de carros, entre outras”. Nivaldo Junqueira adiantou que está sendo estudada a implantação do sistema da faixa
azul nas ruas do centro da cidade como forma de solucionar o problema de falta de vagas de estacionamento.
azul nas ruas do centro da cidade como forma de solucionar o problema de falta de vagas de estacionamento.
O Presidente informou que a comissão voltará a se reunir no próximo dia 13 de setembro, às 16 horas, no Salão Nobre “Mário Heleno Lopes de Almeida” para continuar a discutir sugestões de mudanças no trânsito local, como a permanência ou não dos atuais sentidos de direção e localização dos pontos de parada de transporte coletivo. Nivaldo Junqueira confirmou que serão necessárias algumas obras em diversas ruas, como construção de travessias de pedestres, rebaixamento de meio-fios, baias para paradas de ônibus, rotativas em cruzamentos, troca de semáforos e pinturas de faixas. “Todo o investimento no trânsito local será feito utilizando recursos financeiros provenientes de multas registradas no município e que somente podem ser aplicadas em ações no trânsito. Acredito que, no mais breve possível, a população começará a perceber as mudanças”, afirmou Nivaldo Junqueira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.