sábado, 10 de setembro de 2011

Manifestações, reclamações e maquiagem ....

- Nos últimos dias coloque alguns vídeos que circulam no you tube, focalizando a greve dos professores e tenho algumas opiniões minhas a fazer:
- Não entendo a guerra na tv com propaganda de ambos os lados (governo estadual - Prefeitura de Juiz de Fora - Sindicatos da Categora). De um lado o governo afirma que teve parecer favorável a ele dizendo que os mesmos estão corretos em seus pagamentos e que se a greve continar os sindicatos teriam que pagar uma multa diária, por outro lado os sindicato acusam aos governos que não cumpem o piso salarial e que a greve continua. Aí me dá um nó na cabeça. Afinal a justiça não é a ultima instancia, ou seja, será um ponto final neste assunto? Ou será que um do dois  envolvidos estão mentindo?
- A greve é necessária? Não discurto o mérito pois não sou professor e não sei a real situação deles no dia a di, mas reconheço que há " professores" e " profesores", pois sei de alguns profissionais que vão para o setor de trabalho e deixam a coisa correr solta, no caso da área que atuo, no esportes: muitos dão a bola para os alunos e deixam eles baterem a bolinha e cadê a aula? muitos nem sequer sabem quais são seus alunos; outros que teriam que estár pelo menos de dois a três dias dando aula, no máximo cumpe um ou dois, quando vão. Ai vem a resposta: estamos desmotivados, mas fica a pergunta: quando escolheram a profissão não foi por vocação. Já sabiam das dificuldades e acho que só através da educação é que poderemos mudar o país. Mas com exemplos como esses que citei qual o exemplo deixado: enrolar e não dar aula?
- Outra coisa esse movimento, pode até ser justo, mas e como ficam os alunos? Eles daqui a pouco retornam as aulas ai se dá trabalhos, realizam eventos para cumprir a meta estabelecida de quantas horas aulas, é o aprendizado como fica? Enfim vão empurrando com a barriga e que se dane o futuro dos meninos que estão nas salas de aula.
- Você ja notaram que as vésperas de eleições sempre há manifestações? Será que não tem vínculo político por tràs? Acho que é necessário se sentar na mesa e negociar e não é necessário utilizar da greve em alguns casos, pois os maiores prejudicados são os alunos. Reconheço também que há alunos e alunos, ou seja, aqueles que só vão na aula para cumprir o horário e aqueles que pensam em melhorar como ficam?
- Não to aqui criticando a greve em si, manifestações são necessárias em alguns casos, como a que ocorreu em vários pontos do país manifestações de professores, contra a corrupção e outras mais. O estado vive espírito de democracia e elas são no meu ponto de vista autorizadas. E acho ridiculo o pessoal da prefeitura tentar impedir que a mesma aconteça, ta certo negociar para que não ocorra no meio do desfile tudo bem, mas não precisa de atacar as bandeiras, as faixas. Afinal a manifestação era contra o estado e não contra o municipio no inicio. Há pessoas que se expoe sem necessidade. Mas quem sabe o sentimento de culpa, que a cidade não está bem seja um medo constante nesses tipos de manifestações e a coisa poderia sair do controle e as críticas virem para a nossa cidade?
- Mudando de assunto: vi que algumas pontes foram pintadas (caiação) em vários pontos, inclusive na minha rua na Prof. Joaquim Guedes Machado, mas fica uma pergunta do ar: maquiar resolve? Afinal a mesma está com várias partes quebradas e isso não foi resolvido. Mas uma vez fico a observar as coisas: aqui se maqueia muito e solução nenhuma... Pobre de Leopoldina...
- No desfile da Paz, não vi, mas me disseram que foi um dos mais fracos dos últimos anos e durou cerca de 25 minutos e algumas pessoas gritavam para o prefeito quando passava: " tampa os buracos " e outros ao serem incentivados a bater palma, ouviam vaias". Não estive na Feira da Paz para ver como esta, nem sei se irei, pois animo para isso não tenho. Disseram me que o show de estréia Lúdico foi ótimo. Mas fico com a minha opinião enquanto não se mudar as barracas típicas de nações para barracas típicas de regiões do Brasil: Nordeste, Sudeste, Sul, Centro Oeste e Norte e começaram a ter comidas típicas de cada região e quem sabe artesanatos da mesma não se terá nada de novo e nada de atrativo. O nome é Feira da Paz e não Feira das Nações, por isso Paz engloba tudo. Fica minha sugestão, mas como sou linguarudo, ninguém me ouve fica essa decadência dia a dia. Em tempo, acho que os show da Feira da Paz tem que ser para a família, já disse exposição é mais para os jovens. Afinal quem compra na Feira de Artesanado, os pais ou os filhos? Mas como todos fazem ouvido de pescado, estou falando aos ventos.
- Uma constatação feita nas ruas da cidade: independente de que for o próximo prefeito ele estará em alta, se colocar um paralelo na rua, se fizer um PSF Funcionar, se melhorar o carnaval, o desfile do sete de setembro, feira da Paz, não precisa ser todos só um já sairá como herói, pois o que temos hoje nos deixa envergonhado.Pode ser até que há coisas boas acontecendo, mas não sei se não repercurte ou se são mau diviguldas ou divulgadas por pessoas erradas. ´Só não entendo uma coisa o prefeito é dono de uma emissora de rádio e não há repercursão positiva nenhuma em seu governo. Imaginem se não tivesse ela na mão. Mas uma coisa tenho que lembrar os que eram independente no meio radiofônico foram retirados e quando criticavam abriam espaço para esclarecimentos e as vezes até que as respostas eram satisfatorias. Hoje não vejo isso. não to falando só de mim, mas do Haroldo Crespo, Luiz Otávio Meneghite e outros que foram banidos do rádio por as vezes defenderem o povo.
Mas como sempre digo: O povo tem o governo que merece...e a imprensa que merece....
- Em tempo: o Antonio Carlos que atuava na imprensa municipal junto com o Arnaldo foi transferido para a area do esportes e em seu lugar entrou Kalon Moraes. Por falar em Kalon, deixo aqui meus péssames pela passagem de seu pai para um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.