segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PREFEITURA INAUGURA REFORMA DE ESCOLA E QUADRA ESPORTIVA NO BAIRRO NOVA LEOPOLDINA

Mais um grande investimento no setor educacional foi entregue pela Administração Municipal ao povo de Leopoldina. No dia 26 de agosto, foi realizada a solenidade de inauguração da reforma e ampliação da Escola Municipal Cirene Fernandes Valentim, além da reforma e cobertura da quadra poliesportiva, no Bairro Nova Leopoldina.
Bastante concorrida, a solenidade contou com os seguintes convidados que compuseram a mesa principal: Bené Guedes – Prefeito de Leopoldina e sua digníssima esposa, Sra. Nilma Junqueira Reno Guedes, os secretários municipais Sérgio Luís Batista Lupatini (Governo), Lúcia Lopes Horta (Educação) e Sandra Morais Tavares (Obras), os vereadores Waldair Barbosa Costa, Pedro Henrique, Flávio Lima Neto e Lourdes Beatriz Junqueira Ferraz, Maria José Marques Ferreira – Superintendente Regional de Ensino, Scheila Costa Fontes Paixão – Supervisora da Escola Municipal Cirene Fernandes Valentim, Marcos Almeida Junqueira – Presidente da COOPLESTE, Dra. Beatriz Bento – Diretora da UEMG, Ana Cristina – Diretora da Escola Municipal Rotary e Jair Moraes Morceguinho – Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Nova Leopoldina. Iniciando a solenidade, o Coral Encanto executou o Hino Nacional e o Hino a Leopoldina. Em seguida, houve apresentação do Grupo Cultural Capoeira Nova Era.
A série de pronunciamentos foi iniciada com Scheila Costa Fontes Paixão que se dirigiu às autoridades para agradecer a reforma e ampliação da escola que, atualmente, possui duas turmas do Pré-Escolar Municipal Mundo Infantil e conta com 30 crianças. “A Escola ficou espetacular com essa reforma e ampliação, mostrando que a atual administração quer de fato implantar um novo padrão de educação no município”, ressaltou.
A supervisora relatou um pouco da vida de Cirene Fernandes Valentim e sua atuação no magistério. Ao final, destacou a importância desse investimento. “A Administração Municipal seguramente pensou que uma escola limpa, bonita e totalmente reformada pode transformar os benefícios em qualidade no processo ensino-aprendizagem e, principalmente, na educação pública de Leopoldina”.
Após a fala da supervisora, os alunos, de maneira simples e espontânea, fizeram agradecimentos aos convidados e apresentaram um número musical.
Falando em nome da Associação dos Moradores do Bairro Nova Leopoldina, Jair Moraes Morceguinho comentou sobre seu empenho junto à Secretária de Educação para a realização desta obra. Ele elogiou a competência de Lúcia Horta e entregou-lhe um certificado de agradecimento. Em seguida, falou sobre o trabalho do Prefeito de Leopoldina e citou algumas importantes realizações do governo no Bairro Nova Leopoldina, como o calçamento da rua Dom Gerardo Ferreira Reis que a vinha sendo reivindicado há 13 anos, a construção do Loteamento José Nelson Reis Junqueira e a regularização das escrituras da casas que foram doadas no bairro. Ao final, entregou ao Prefeito Bené Guedes um certificado de agradecimento.
Maria José Marques Ferreira parabenizou a Administração Municipal pela preocupação com a infraestrutura das escolas e com a construção de um ambiente saudável, prazeroso e adequado para o processo de ensino-aprendizagem. “Cumprimento a Secretária Lúcia Horta pelo brilhante trabalho a frente da educação no município. Com esses investimentos, o Prefeito Bené Guedes tem mostrado que a educação é a base de tudo”.
O Vice-Presidente da Câmara Municipal, vereador Waldair Barbosa Costa disse que é muito bom presenciar a realização de um sonho. Ele destacou a importância de se investir na educação e parabenizou o Governo Municipal pelas obras realizadas nesse setor.
Lúcia Lopes Horta fez questão de reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela equipe da Secretaria de Educação. Ela enalteceu a reforma que estava sendo inaugurada. “É mais um compromisso do Governo com a educação”, afirmou Lúcia Horta, citando todas as escolas que já foram reformadas, totalizando um investimento de mais de R$4 milhões.
A Secretária comentou sobre a reformulação do passe escolar. “Atualmente são 11 bairros contemplados, inclusive pela frota municipal. O dinheiro era jogado no ralo com o desperdício do passe escolar e agora está transformando as escolas do município”.
Lúcia Lopes Horta agradeceu a homenagem oferecida pela Associação de Moradores e frisou que todos os investimentos somente estão acontecendo em virtude da mentalidade moderna do Prefeito Municipal. “Educação concorre como requisito indispensável para uma boa qualidade de vida dos moradores”, concluiu.
Encerrando os pronunciamentos, o Prefeito Bené Guedes fez um agradecimento à Associação de Moradores do Bairro Nova Leopoldina pela homenagem oferecida. Ele deixou uma mensagem de alegria às famílias presentes e agradeceu a confiança na Administração. Reconheceu a importância dos operários que trabalharam na obra, além dos alunos e professores. “Ninguém trabalha sozinho, uma equipe é fundamental”.
Bené Guedes salientou que o atual governo está vencendo crises e desafios, citando como exemplo a vinda Universidade do Estado de Minas Gerais.
Bené Guedes citou outros importantes investimentos que o Governo Municipal vem realizando. Ele informou a assinatura do Termo Aditivo ao Programa Minha Casa Minha Vida para a construção de mais 250 unidades habitacionais e anunciou: “Vamos concluir o Loteamento Caiçaras porque eu tenho vergonha na cara”. Bené Guedes enfatizou que algo de muito bom estará acontecendo nos próximos dias, referindo-se ao convênio com o Governo Federal no valor de R$33 milhões referente ao PAC II. “Leopoldina foi a única prefeitura que teve aprovado um projeto de saneamento básico na Caixa Econômica Federal. Em breve, teremos qualidade de vida nota 10”.
Ao encerrar sua fala, Bené Guedes frisou que a população acredita na Administração Municipal e salientou que continua acreditando na força do trabalho e que o atual governo veio para construir um novo tempo.
Em seguida, os presentes participaram do ato de descerramento da placa de inauguração e visitaram as dependências da escola, onde foi servido um coquetel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.