sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Reforma na Praça de Esportes, tem erros? Zé Roberto segundo se comenta poderá ter 4 x 1 nas eleições...

- Ontem a tarde mais uma vez me procuraram me informando sobre erros na reforma da praça de Esportes do Ginásio. Hoje passei lá e fui ve a tal pintura da quadra que dizem que saiu errado: e olhando sem medir oficialmente o garrafão do Basquete não tem erros aparentemente, já a quadra de voleibol está em um tamanho maior do que o padrão. Na piscina me disseram que seria semi olimpica, mas pelo que vi não será semi olimpica continua um lado mais raso e o outro mais fundo, as bordas foram diminuidas em ceca de 10 a 20 cm e estavam colocando uma manta que ficará entre o concreto e os azulejos. Outras críticas me foram feitas como: banheiro feminino com um só chuveiro, banheiro masculino três chuveiros sem repartições entre eles, é não há chuveiro elétrico em ambos, o banheiro para deficiente só tem acesso por dentro da área da piscina e outros mais, mas esses eu não vi se são verdades. Na realidade como me disse a mesma pessoa "Não se tinha nada, agora é contentar com o que tiverem". Mas a realidade que ainda há muito tempo para a reforma acabar e vamos ver o que vai acontecer;
- hoje ao passar pelo centro da cidade algumas pessoas estavam conversando e me chamaram e disseram: no bairro bela vista ontem tinha fila em uma repartição publica aonde dis médicos faziam atendimento. Na realidade os dois médicos não são daquele local e criticavam a atitude deles, pois parecia campanha eleitoral antecipada. Entre esses amigos tinha um que esta lotado na área da saúde e eu disse: isso mostra que o povo está tendo problemas nos PSFs que não tem médico, ele retrucou dizendo que não era tanto assim, mas admitiu que o processo de agendamento de consultas em PSFs não é o correto. Por falar nisso eu critiquei aqui a falta de médicos no PSF da ventania e me falaram que foi tudo avisado, que a profissional daquele setor está em um curso de especialização no exterior e que os agendamentos de consultas está funcionando. Ontem mesmo uma pessoa que teve sua consulta agenda para um determinado dia, me falou que chegou lá e não tinha médico, mesmo agendado. Mas fica uma pergunta no ar: médico da família não é para ficar durante determinado tempo no PSF? Afinal o povo está reclamando sem razão? A saúde está a mil maravilhas, tudo funciona, isso é coisa de oposição. Mas o mesmo funcionário que estava na rodinha de conversas me falou que o prazo de pedido, ou de renovação de pedidos de exames na esfera estadual estourou e não houve a devida atenção e com isso Leopoldina ficará sem alguns pedidos de exames durante dois ou três meses, neles estão incluidos, segundo me informou ultra sonografia para vários setores. É eu já disse que do jeito que a coisa anda as coisas só tendem a piorar. Ai eu disse é por isso que o Zé Roberto volta com força total. Um dos amigos me falou não fala isso, eu ainda sou o único que não vejo dessa forma. E me pediu para parar de falar isso, pois de tanto falar as vezes vira realidade. Ai eu disse, ta certo não vou falar que ele vai ganhar, mas vou dizer o que uma pessoa me disse ontem: será 4 a 1, para cada voto que um adversário tiver, o Zé terá 4 votos, segundo se comenta nos grupinhos de bate papo.
- Para encerrar um morador do Bairro Popular, perto da APPL, me falou que foi conseguido pelo Secretário de Esportes, Gilberto Tony, uma quadra para aquele bairro e que já havia visto até o local para construir, mas a verba foi perdida por um parecer contrário de um setor da prefeitura. Esse morador me disse categoricamente: sou discriminado no meu bairro por apoiar o Bené e hoje vejo que nem posso falar nada, pois não consigo realizar algo de novo no bairro. Agora vem a minha conclusão: entre 5 pessoas, duas eram partidárias do atual governo e estão falando mal do mesmo, imagine os outros. A pessoa da área da saúde que eu perguntei como você defende o atual governo ele me falou ta dificil, e o pior é eu me queimar por brigar contra os adversários e colocando meu nome na reta. Há ainda há aquele radialista que disse que se o atual governo não fizesse um bom governo ele mudaria de Leopoldina, isso dito na época da campanha eleitoral, hoje vários amigos meus me perguntam a mala está pronta e para onde ele se mudará. Coisas de Leopoldina....minha cidade...
- Na política tudo se pode, há candidatos lançando pre candidaturas, sendo que as suas contas referentes as últimas campanhas (deputados, senadores, governadores e presidente) não terem sido confirmadas pelo TRE, ou seja, suas contas estão com problemas e se não forem sanados os mesmos a pessoa não poderá ser candidato. Como dizem há os vendedores de ilusões...

Um comentário:

  1. Gostaria de informar ao amigo Marcus Vinícius que o Diretor da Escola já está ciente da necessidade de se colocar chuveiros com água quente nos vestiários e confirmou que a alteração será realizada.
    Andréa

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.