quinta-feira, 22 de setembro de 2011

6ª Cia da Polícia Militar irá para o Centro Social Urbano

- Em conversa com alguns políciais militares e com a confirmação de algumas pessoas ligadas a prefeitura de Leopoldina fiquei sabendo que a 6ª Cia. Independente da Polícia Militar deverá ser transferida para o Bairro Bela Vista, mais precisamente no Centro Social Urbano, que há anos está abandonado a própria sorte e precisa de melhorias urgentes. Segundo se informa essa transferência visa além de dar mais espaço para a PM com uma área para prática esportiva e treinamentos também disponibilizará um espaço no centro da cidade que é considerado um ponto estratégico. Não sei mas tenho a impressão que o atual local onde funciona a 6ª Cia., na Av. Getulio Vargas, poderá sediar ao SENAI que já está aprovado a sua implantação na cidade e apenas aguarda o local. Com isso a PM terá a 6ª Cia no Bairro Bela Vista e o quartel local na rua Coronel Olivier Fajardo, antiga Casa do Aconchego em frente ao parque de Exposição.
- Por falar em SENAI, o curso de Costura Industrial que acontece no SESI Leopoldina, que sede o espaço numa parceria entre Prefeitura e ACIL, continua a pleno vapor e as alunas além de aprenderem na prática participam de palestras no CVT organizadas pelo SENAI e Prefeitura. Já no CVT acontece cursos com durações de 4 dias nas áreas de Vitrine (exposição, datas comemorativas) confecções (Sistema e otimização de produção), Bares (boas práticas de higienee manipulação de alimentos, como evitar a contaminação em bares, restaurante e similar e ainda para lojas (excelência no comércio varejista) estão tendo a participação de 174 alunos. O mesmo é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Industrial e tem a frente o seu secretário Carlos Heleno de Almeida e a sua eficiente secretária Janaína dos Santos Rocha Vilela.
- Por falar em SINE logo, logo o local estará recendo inscrições para o Supletivo do Governo Estadual. Maiores detalhes poderão ser obtidos na sede do mesmo a rua Lucas Augusto em frente a Prefeitura.
- Nesta última quarta feira os profissionais da Energisa receberam a palestra de uma Nutricionista onde tiveram orientações sobre alimentos, o que comer e ainda tiveram biscoitos integrais de soja, sucos naturais e iorgute. Segundo as profissionais do SESI, Fabiana Esteves e Renata Gonçalves o encontro foi produtivo e os funcionarios da Energisa tiraram várias dúvidas. Esse é um projeto do SESI com o nome Ginástica na Empresa que além de oferecer ginástica elaboral oferece palestras específicas para os seus atendidos.
- No dia 12 de outubro a PIF PAF Alimentos realizará sua festa da família e das crianças no SESI Leopoldina, o evento acontecerá de 8 as 15 horas, exclusivamente para seus funcionários e familiares. E teremos brinquedos, distribuição de pipocas, refrigerantes e muito mais. É o segundo ano que a empresa realiza esse evento na sede do SESI que é administrada pela ACIL e tem o foco nas industrias mineiras.
- Hoje de manha tivemos a reunião do Conselho da Merenda Escolar, onde eu faço parte como representante da ACIL. Na mesma foi demonstrado os gastos e uma projeção até o final do ano. Na mesma vários pontos foram observados e uma representante das mães, que inclusive é funcionária da prefeitura há 15 anos comentou que nunca se teve uma merenda tão boa, pois estão aproveitando o projeto do Projeto  Agricultura Familiar que fornece verduras, arroz e hortaliças para a merenda, e com isso está beneficiando os pequenos produtos da Serra dos Netos, do Distrito de Ribeiro Junqueira e outros. Foi comentado que no inicio por mudanças internas na prefeitura a merenda chegou a ser prejudicada em alguns setores, mas nunca faltou merenda nas escolas.
- Coisas de Leopoldina, uma pessoa teve sua conta salarial bloqueada porque perdeu um processo de comentários em um site contra um político. Ele foi condenado pela justiça de Cataguases há pagar cerca de R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais) por danos morais. Agora fica a pergunta no ar: como a pessoa sobrevive se o seu salário está bloqueado. E porque as pessoas tem o prazer de prejudicar alguém, ainda mais quando não precisam deste dinheiro. É democrácia é bom, mas depende de quem. Há "democratras" e "democratas", pela que o discurso é um e a realidade é outra. Como me falou um dia o ex prefeito José Roberto: " e eu que era ditador, perseguidor.", realmente hoje vejo que o Zé era mais autêntico pelo menos, pois há lobos vestidos de cordeiros nesta cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.