quarta-feira, 23 de junho de 2010

Não sou vidente e nem preciso de bola de cristal. Jogos Escolares de hoje começaram com incompetência.

Como eu divulguei na matéria anterior incompetência é marca registrada no setor esportivo. Ontem segundo fiquei sabendo os atletas do atletismo ficaram a tarde na competição e alguns reclamaram que não havia lanches para os mesmos, vale a pena ressaltar que a disputa é demorada e o clube fica fora do centro e os alunos, principalmente de escolas públicas, não tem condições de as vezes bancar lanches. Mas  hoje, haverá a etapa de duplas de Peteca no Clube Brasilia. Os atletas foram convocados para estarem as 7.30 na Praça do Ginásio e as 9:10 hs eu passei no local e o ônibus que deveria buscar os alunos não foi. Foi quando um dos alunos me demonstrou que o secretário estava na praça citada ai eu falei com um professor ao qual eu não citarei o nome e ele me informou que já havia perguntado ao mesmo cadê o onibus? E a reposta:  vou largar esta organização.  É Leopoldina...eu ja não sei em quem confiar a melhoria da cidade, se quem tem que organizar não sabe. Como ficamos...

3 comentários:

  1. Todas as reinvidicações foram feitas pelos professores de educação física nas reuniões que antecedem os JEMG. Alimentação para os alunos, transporte e tantas outras. O fato é que a Secretaria de Educação paga hora extra a um único professor da rede municipal para atuar nessa organização sem qualquer critério para a escolha desse e cobra dos outros a boa vontade em colaborar, já que para esses não paga nada. Enquanto a Secretaria de Esportes e a Secretaria de Educação, que são as organizadoras do evento, não assumirem a responsabilidade de uma organização séria e de qualidade, ficaremos a espera de melhorias que não virão. Com isso, perdem os alunos que esperam ansiosos pelos JEMG todo ano, perdem os professores que a cada ano tentam justificar aos seus alunos o porque dessa péssima organização e perde a cidade que poderia estar bem a frente no esporte escolar.

    ResponderExcluir
  2. Pergunto ???? QTo. ganha um Secretário ??? Qual sua função qdo da realização dos Jogos ????

    ResponderExcluir
  3. O salário do Secretärio de Esportes, oficialmete gira em torno de 3.000,00. Sua função é simplesmente toda a orgaização dos jogos, que seria, providenciar a escolha adequada e pedido de liberação dos locais de competição, contratação de arbitragem, providenciar transporte p/os alunos/atletas, providenciar material p/os jogos (súmulas, cronômetros, bolas, premiação, apoio p/arbitragem - papéis, xerox, computador, impressora...), organizar inscrições das escolas, montagem das tabelas de jogos, entre tantas outras que sem elas os jogos não aconteceriam. Por desconhecimento do que fazer, o secretário delega essa função a outra pessoa que parece tb não saber o que fazer. E vale ressaltar que uma única pessoa não consegue fazer isso tudo sozinha. O secretário então deixa tudo nas mãos dessa pessoa escolhida por ele que sempre conta portanto com a boa vontade dos colegas professores, principalmente da rede municipal, que além de acompanharem suas escolas como técnicos, tb tem que fazer gratuitamente, tabelas, arbitragem, providenciar materiais (pq se assim não fizerem são taxados pela secretaria de educação, parceira na organização dos jogos, como "de má vontade", "encrenqueiros", e tantos outros adjetivos). Acaba que o barato sai caro, principalmente na qualidade dos jogos que acaba sendo muito aquém do que deveria.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.