domingo, 27 de junho de 2010

Comentários sobre o último programa...

O Show do Marcus Vinicius como sempre faço relato alguns fatos acontecidos e os comentários no neste blog e alguns ouvintes me ligaram, alguns no ar, outros fora do ar preocupados com a permanência do mesmo na grade de programação da emissora. Alguns falando que eu seria demitido da emissora, mas vale a pena esclarecer não sou funcionário da emissora, o meu horário é tercerizado, ou seja, os meus patrocinadores é que pagam o horário que eu utilizo. Mas durante o programa foi anunciado a Festa Junina em prol da Casa de Caridade Leopoldinense promovida pela APIL no pátio do Fonte Supermercados do Bairro Bela Vista. Inclusive a Lucília que anunciou a festa ganhou um boné alusivo a COPA e doou para o leilão da festa. O Jeferson esclareceu que iria tentar fazer o mesmo para tentar levar até o leilão. Lucilia disse que não faz parte da APIL mas tem o conhecimento que o dinheiro será utilizado para fazer uma adptação da máquina de lavar roupas do hospital passando-o de elétrica para a gás.
No programa a ouvinte Aparecida do Bairro Alto do Cemitério focalizou o assunto que na farmácia do PAM não estão aceitando mais receitas particulares, só saem remédios com receituario do SUS. Eu fiz duas perguntas: E quando não há o especialista na rede do SUS como: neurologista? E outra observação se não há vagas para consultas na rede pública, como fica, se para trocar a receita é considerado uma consulta... Quer dizer vão perder uma ficha com troca de receita? Etelvina do Rosário parabenizou a medida e disse que se pagam consultas particulares tem que ter condições de comprar o medicamento e acha que isso era necessário. Eu lembrei que o SUS é considerado o plano de saúde dos brasileiros, nós todos pagamos o INSS que é o responsável pelo SUS, portanto o SUS tem por obrigação de atender a todos sem discriminação.
A ouvinte Maria do São Cristovão participou e disse que o pior é que no caso dela ela consultou com um cardiologista particular e ele deu uma receita ela levou ao PSF da área do São Cristovão para trocar e a receita sumiu. É o caos esta presente, Vão-se os dedos fica-se o anel... Nada muda, só piorar.
Lembro que esta medida foi tomada também no passado pelo governo passado mas não deu certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.