sexta-feira, 4 de junho de 2010

Começa a competição do Minas Olímpica SESI Leopoldina Sub 13 em São João Del Rei

o     Nesta quinta feira a equipe de Futsal sub 13 do Minas Olímpica SESI Leopodina enfrentou a equipe fortíssima do Athetic/Unimed/Minas Olímpica de São João Del Rei. A partida que teve seu inicio às 12:45 hs e a equipe da casa o Athetic levou a melhor pelo placar de 7 a 2. Alguns fatores podem ter contribuído para esse placar: primeira partida fora de casa dos alunos que iniciaram os trabalhos no SESI em 2010, alguns atletas tomaram remédio para evitar o enjôo na viagem e ficaram aéreos durante a partida (em ambos os três times) e ainda alguns atletas sofreram enjôos durante a viagem. A orientação de ambos os técnicos: Paulo Maximiano (Léxu) e Edson Mateus (BOB) eram que qualquer medicamento fosse tomado antes das viagens. Outras partidas do Campeonato Mineiro foram realizadas nas categorias sub 15 e sub 17 ficando assim o placar: (Sub 15) Athletic  4 x 4 SESI São João Nepocumeno e (sub 17) Athletic 8 x 1 SESI São João Nepomuceno
     Aproveitando a participação do Futsal no Campeonato Mineiro do Interior o SESI Leopoldina levou as suas equipes de Basquetebol para jogos amistosos, e os resultados foram os seguintes: a equipe SESI Leopoldina Sub 17 perdeu pelo placar de 49 a 30 e a equipe do Infantil que teve a vantagem durante toda a partida ganhou por 21 a 20 do Athetic/Unimed/ Minas Olímpica. Vale ressaltar que em 2009 quando as duas equipes de Basquete enfrentaram o Athetic sofreram uma derrota esmagadora com uma diferença de pontos muito grande: a equipe sub 17 perdeu por 93 a 32 e a equipe infantil perdeu pelo placar de 93 a 32.     
     Segundo o técnico das duas equipes Edson Mateus “BOB” o placar desta partida demonstra que o trabalho está evoluindo e que os atletas estão melhorando a cada dia. Vale ressaltar que o Athetic tem uma excelente estrutura com até academia para preparação física e é considerado um dos mais fortes clubes de competições na região da Zona da Mata. No caso do futsal pode-se notar a estrutura física bem superior dos atletas do Athetic sobre os do SESI Leopoldina e a partir deste mês um trabalho visando melhorar o condicionamento físico em algumas equipes, inicialmente com o Basquete, será feito em parceria com a Academia Fortificação do Professor e atleta Rosem Berg. A próxima partida do Sub 13 no campeonato Mineiro será dia 10 de agosto no CEFET às 20 horas contra o Sport Clube de Juiz de Fora, outra pedreira no nosso caminhão, campeã várias vezes deste campeonato.
     Nesta sexta feira, dia 04, começa a participação do time feminino no Campeonato Mineiro de Handebol categoria Cadete o SESI Leopoldina enfrenta o SESI Cataguases às 21 horas no Ginásio Poliesportivo Max Baeer (Poliesportivo) na Rua Pedro Dutra, s/nº no Bairro BNH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.