quarta-feira, 23 de junho de 2010

Comentários em geral...Mudança na 104 FM -Jogos escolares - Dengue na cidade - Triagem no PSF.

Nesta noite recebi o telefonema da jornalista Fernanda Espindola que me comunicava em primeira mão que havia pedido o seu afastamento da Radio 104 FM. Ela há meses estava responsável pelo Grande Jornal Falado que vai ao ar de 7 as 8 na emissora. Há alguns dias atrás em conversa informal a mesma havia me declarado que não estava se sentindo a vontade na produção do jornal citado e que pensava que até o final do ano iria tomar um novo rumo na sua vida profissional. Vale a pena ressaltar que a 104 recentemente desligou de seus quadros o Marcus Vinicius Vieira que era o comunicador que fazia o jornal de hora em hora e substituia o titular do Grande Jornal Falado, Emanuel Azevedo. Marcus Vinicius já está na 104,9 LUZ FM.

Hoje aconteceu a etapa da natação dos jogos Escolares 2010 e gostaria de parabenizar os atletas do SESI que se destacaram na representação de suas escolas podemos citar: Maxwell, Caio Clemente, Kaio Coutinho, João  Pedro e Ester Pacifico que conseguiram estar no pódio entre os três de suas provas. Sabemos que os três melhores colocados em cada prova devem ir para a etapa regional em Cataguases. Quanto ao evento prefiro não analisar, pergunte quem esteve lá, já comentei na materia anterior sobre os jogos e acho que não tenho nada a acrescentar. Gostaria de parabenizar também a presença de vários professores de educação física em especial os do Ginásio: Fernando e Paulo Maximiano, Andréa e Luiza que deram apoio e reafirmaram que os seus atletas, ou seja, os alunos do ginásio serão inscritos na próxima etapa. Parabenizo também a professora Giselly que acompanhou seus alunos e orientou em todos os momentos. Por falar em Ginásio segundo os professores nos próximos dias devem se reunir com o diretor da Escola, Fernando Vargas, para conversarem e acertar sobre a reforma da Praça de Esportes. Eles me informaram que a previsão é a obra ficar pronta em junho de 2011.

Ontem segundo fiquei sabendo a secretaria de Saúde esteve na Câmara de Vereadores respondendo algunas indagações dos senhores edis. Não sei detalhes, mas uma ouvinte que estava presente ficou assustada quando a mesma comunicou que apenas 35 casos de dengue foram confirmados. Mas no dia-a-dia não é o que se houve falar. Muitos e muitos estão afirmando que tiveram ou conhecem alguém que está com dengue na cidade, mas este número poderá ser justificado pela procura aos laboratorios e consultorios médicos particulares. Mas se não há tantos casos porque o fumacê passa no bairro Bela Vista segundo um secretário do atual governo me informou. Fumacê só não é usado quando a situação saiu do controle. Algo está errado ou os numeros ou o fumacê.

Mas por falar em área da saúde uma outra ouvinte me falou que esta horrorizada com a medida tomada nos PSFs da cidade: agora quando a pessoa chega para consultar ela tem que passar pela triagem da enfermeira chefe do PSF que faz parte. Após a analise da enfermeira chefe e que haverá a consulta ao médico do posto. Fica uma pergunta no ar: a enfermeira é médica? Ela é preparada para saber quem merece, quem precisa ou não de atendimento? Não quero aqui avaliar a competência profissional da enfermeira, mas uma coisa é o médico, outra é a enfermeira. E a ouvinte que me informou essa determinação que partiu de superiores dos PSF ainda me falou: não tenho nada contra as enfermeiras e agentes de saúde da minha área, mas ísso é uma absurdo, agora além da falta de médicos em alguns postos, ainda temos que passar por uma triagem. A ouvinte ficou de me dar uma nova informação pois havia ido ao posto para mostrar um exame e como se recusou passar pela triagem ai marcaram a sua consulta com o médico para a próxima semana e ela irá me informar se foi ou não atendida. Com a palavra a secretaria de saúde de Leopoldina... Aqui trago as informações que tenho conhecimento e se alguém quiser me contestar ou corrigir tem o espaço garantido através dos comentários ou e-mails a mim enviado...

3 comentários:

  1. A Saúde continua um caso de Policia...E Como ficou o "Caso" das Máquinas de Hemodialise "Encaixotadas"????, o pior é que segundo consta... p- Existe um convênio com determinada empresa e..q apesar de ser possível o cancelamento não há interesse em rompe-lo...
    Interessante... se as máquinas do "Caixote" quando em funcionamento irão dar lucro ao Hospital e um MELHOR ATENDIMENTEO AOS PACIENTES porque nãso tira-las do Caixote ????
    Parabens aos organizadores da Festa Junina em prol do Hospital mas...vamos ver o CASO
    HEMODIALISE....

    ResponderExcluir
  2. Realmente os alunos/atletas e os professores de educação física de Leopoldina estão de parabéns. Persistentes, insistem em acreditar no futuro esportivo de nossa cidade que apesar de não apontar para lado algum, luta para sobreviver às custas dos JEMG, que a cada ano sinalizam que o caminho é muito longo e difícil e que só terá um final feliz no dia em que os políticos eleitos valorizarem a competência dos profissionais locais em detrimento da política.

    ResponderExcluir
  3. Fala-se em "Hemodialise", em Máquinas Encaixotadas, ms... vamos ver o BÁSICO :- Aparelhos de Pressão Sucateados...Comprovem, vá um PSF e logo após a outro local e verá que o resultado da "Medida" de Pressão é diferenciada er muito...
    "Das duas uma" ou o Aparelho tá c/defeito ou é o Profissional do PSF.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.