terça-feira, 15 de dezembro de 2015

SESI ENCERRA SUAS ATIVIDADES COM CONFRATERNIZAÇÃO COM ALUNOS

Durante esses 10 anos que estou a frente da Unidade SESI Leopoldina, que se encerrará em 01 de Janeiro de 2016, fizemos o possível para elevarmos o nome da mesma e com um trabalho sério e com uma equipe de profissionais ao longo do tempo conseguimos superar desafios, elevar a auto estima dos nossos alunos de escola de esportes e acredito melhorar a visão e o nome do SESI na cidade. 
No último dia 14 de dezembro fizemos uma festa de confraternização entre alguns alunos que poderam comparecer, cerca de 50 alunos, ou seja quase 50% dos atuais. Mas vale a pena lembrar que a escola de esportes já conseguiu em alguns anos o recorde de 240 alunos em todas as modalidades. Esse ano o encerramento da Escola de Esportes, que no passado era tratado como Atleta do Futuro, foi marcado por emoções dos pais, alunos, professores e pessoas que lidam com os Esportes. Na natação participamos algumas vezes da COPA MG, mas o nosso foco não era natação pois havia uma equipe na cidade que quando o aluno se destacava era retirado de nossa equipe, lembrando que o SESI não tem nada contra esse procedimento, pois somos formadores e se o aluno tiver talento torcemos que ele cresça e desponte, apenas queremos ser comunicados e que os transmites legais sejam feitos. No futsal participamos alguns anos com o Professor Marcelo Correa e o Paulo Maximiano (Lexu), chegamos a receber o diploma disciplina na competição, depois por desmotivação ou falta de interesse dos alunos resolvemos não mais participar. No Handebol tivemos a parceria com o Colégio Imaculada e chegamos a ser vice campeã na modalidade feminina e a parceria só não foi adiante devido ao CIC não querer mais a parceria. O Voleibol que participou também de campeonato Mineiro de Voleibol. O Basquete nesses 10 anos, em 8 anos participamos do Campeonato Mineiro de Basquete, antigamente no estadual em Poços de Caldas e Uberlândia, lembro me até que o representante da Federação conversando comigo na primeira vez na quadra do Praia Clube, quando vi minha equipe sendo bombardeada pelos adversários me disse: “Esse é um trabalho a longo tempo, não desanime, pois os adversários tem mais experiência jogam mais e sua região é carente de times”. Mas sempre fomos e tratados com muito carinho por todas as equipes, em 2010 o SESI Leopoldina chegou a ser considerado um dos que mais promoveram dentre todos os SESIs do estado perdemos para Uberlândia e Juiz de Fora, nossa equipe de Basquete no 1º JOGOS Atleta do Futuro Estadual ficou em primeiro lugar no estado. Recentemente depois de anos de luta do Professor Edson Mateus, nós recebemos medalhas oficiais da Federação Mineira de Basket pela primeira vez e esse ano também com as equipes sub 14 e sub 17. A hidroginástica nas mãos da Scheila e Fabiana e outros profissionais que passaram pela unidade.
Lembro que sempre tivemos o apoio da Gerência de Esportes com seus profissionais, dos gerentes regionais que aqui passaram e da presidência da ACIL. Mas nos últimos 4 anos o nosso diretor de esportes Carlos Vínicios, esteve mais presente, não fisicamente como ele mesmo diz, mas presente no acompanhamento da unidade, pois acreditou e sempre deu liberdade de fazermos o que fosse melhor para nossos associados e nosso clube.

No dia 14, ele entregou junto com o e funcionário do SESI Junior, as medalhas a que os atletas fizeram jus. Algumas empresas procuradas pelo Junior colaboraram com a confraternização como a Prefeitura Municipal de Leopoldina, a SOL & NEVE e a DAMATA BEBIDAS (representante Brahma) e podemos ter alguns alunos, alguns pais e parentes presentes se despedindo da atual equipe Renata Gonçalves, Felipe Sena, Raphael Zangirolani, Edson Bob, Michel Fernando e Welliton Macário, esses últimos ao serem funcionários foram alunos da escola de esportes. Eu, Marcus Vinicius, sempre estive ao lado dando apoio, correndo atrás dos recursos, lutando para que tudo desse certo, pois era minha obrigação e função e se o sucesso veio tanto no esporte como no clube é graças a equipe eu fui apenas um tijolinho. Gostaria de ressaltar que nos últimos meses o atual presidente Cláudio Moura tentou reverter a situação e fez e acredito que ainda está fazendo o possível para que o clube não feche, pois até 31 de dezembro a esperança é a última que morre.

No encerramento o diretor de Esportes, Carlos Vinicios, agradeceu a todos os funcionários, aos professores, a ex funcionário do SESI, Junior, que nos dois últimos dois anos e meio esteve conosco e ao Gerente Marcus Vinicius que soube conduzir a unidade da melhor forma e com seu talento e competência vez com que nesse período de sua atuação junto ao SESI ele não teve com o que se preocupar, pois confiava e acreditava em seu potencial. Carlos Vinicios ressaltou que a ACIL tentou de todas as formas que esse projeto não chegasse ao fim e nem o fechamento da unidade, pois sabe da importância da mesma para a comunidade, mas a conjuntura atual do país e a mesma não poderia arcar com um clube desse nível, pois além de não ser o seu objetivo fim e colocar em risco uma entidade séria que acredita e apoia o comércio local.
Eu gostaria de agradecer a todos que contribuíram para esses momentos, os professores do antigo Pré Cefet que tinha um índice de aprovação de 80 % de aprovação, os professores dos cursos profissionalizantes que tivemos como secretariado, manicure, cabeleireiro, maquiagem, auxiliar administrativo, artesanato em parceria com a secretaria Valéria Benati, no governo do Prefeito Bené Guedes, com o atual prefeito José Roberto tivemos os cursos de eletricista, bombeiro hidráulico e outros que podemos compartilhar, as empresas que colaboraram com a realização do DIA V, dia do Voluntariado, a PIF PAF que foi sempre nossa parceira em todos os momentos como Jogos SESI, Festival de Música e Circo SESI e muito mais e as demais empresas que deram sua participação. Sei que a história de 20 anos do SESI termina agora, o futuro a Deus pertence e a vida é cheia de surpresas e decepções, mas uma coisa posso falar somos vencedores dentro do que nos propormos cumprimos nossa missão: Formamos Cidadãos. Obrigado a Leopoldina  e a aqueles que nos apoiaram e principalmente a minha esposa e filha que durante esse período tomou frente no Bar do SESI e as vezes teve que ouvir coisas que seriam desnecessária e coisas que não tem nada haver com ela, que nunca foi funcionária da ACIL ou do SESI. 

Não sei qual será o destino do prédio SESI, mas aquele que por ventura o pegar para tocar o faça com a mesma dedicação e persistência que nós fizemos e boa sorte. Obrigado é a única palavra que posso dizer.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.