sábado, 19 de dezembro de 2015

Meu desabafo sobre o final do SESI Leopoldina e o seu triste fim

Sabe que o destino dado ao SESI apesar de ser nobre não era o que eu projetava. Pensei que algumas empresas ou entidades poderiam contribuir mensalmentr com um valor é abater no imposto de renda,  uma conversa franca com os associados, que em sua maioria são trabalhadores e não tem carro para se deslocar a um clube mais distante e chegarmos a um valor que pudesse garantir a vida do clube, com a ajuda de uma fundação retornariamos com os esportes. Reforço escolar e ainda criar projetos sociais com as crianças. Através da prefeitura, portanto o sesi apesar de não exitir no nome, existiria na prática,  mesmo que eu não estivesse a frente. Mas infelizmente não pude tornar isso possível, mas quero agradecer ao prefeito José Roberto que estive rapidinho com ele, Valter Matos que também troquei idéias , os vereadores Rodrigo Pimentel e Diego Savio que conversaram comigo e disseram que se dependesse deles na câmara iria abraçar a causa para o bem do povo e finalmente ao gerente da PIF PAF , Nirlei Galvão que reconhecendo meu trabalho até mexeu com a Fundação da empresa visando ajudar a não acabar com um clube como esse. Entendo a ACIL que não tem objetivo de manter um clube e não tem condições de bancar o mesmo financeiramente   e por serem empresários pesaram em melhoria para a cidade de outra forma e negociaram de outra forma.(ressalto aqui que nos meus 10 anos sempre tive um bom relacionamento com os presidentes, é claro que alguns não gostaram de mim e até pensaram em me tirar para atender a um grupo que tenho minhas críticas, mas por interferência do SESI na época revisaram a sua decisão, hoje o Cláudio apesar de não ter tempo pelo empresário que é mantive alguns contatos esporádico e acredito que não me conheça tão bem por essa falta de contato, mas também me apoiou em muitas decisões que tomei, junto com o Vinicios que foi o diretor de esportes nos últimos 4 anos e tenho certeza que muitas vezes se baseou em informações de terceiros sobre a minha pessoa) Não coloco em dúvida a pesquisa do leopoldinense quanto a votação em favor da anexação ao cefet, com aquela porcentagem, não tive conhecimento de tal enquete por não acompanhar o jornal, e nem a imprensa em geral, pois perdi a credibilidade em todos os níveis, acho que o dinheiro fala mais alto que o jornalismo independente e imparcial, onde a bandeira ideológica, o dinheiro compra e paga matérias, não me referindo ao Leopoldinense, mas a imprensa brasileira em um todo, mas acho com que expus, com quem lido no dia a dia, que a maioria concordaria comigo.  Pois pode trazer benefícios ao cefet sim, mas outro local poderia ser negociado e um espaço pronto para o lazer, Esporte e atender maioria da população trabalhadora na minha visão não deveria terminar assim. Mas como sou um cidadão sonhador, um simples funcionário,  não tive força pra mudar. Dou meus pêsames a FIEMG SESI por no final fugir aos seus objetivos que durante anos lutei e honrei acredito os seus propósitos, mas na realidade eles não tem a visão local, tem a visão de gabinete e escritório e foram decisões apenas burocráticas e ela quer vender o prédio, não importa a quem e para que objetivo seja, apenas ficar livre do espaço. Mas é a vida é não quero que isso aqui seja interpretado como uma crítica à a ou b, mas nunca me furtei de dar minha opinião e falar o que sinto mesmo que isso as vezes significa a perda de minha cabeça. Sei que fofocas serão geradas e o assunto será utilizado muitas vezes para dizerem que cuspi no prato que comi, sou complicado ou como alguém "brincou" você ainda irá passar muita raiva nos próximos meses. 
Acredito que as decisões são tomadas de forma de cooperativismo e não coletivo, acho que por meu modo de agir, pensar, falar as vezes espantam as pessoas, principalmente porque não sou de família tradicional, não sou muito sociável, não sou de puxar saco de patrão visando uma aproximação, faço a minha parte no que me compete e como dizem "ultrapasso os meus limites". 
Sinceramente não sou político e acho que não tenho o perfil de ser político para ser eleito, pois falo o que os outros não querem, mas se a FIEMG quer vender porque não negociar para um espaço público e ainda dou uma sugestão: criaria-se uma autarquia, ou uma fundação, daria a ela a sessão de uso e com isso o clube continuaria como clube atendendo aos mais humildes e tendo as mensalidades para se manter e os convênios com a Fundação PIF PAF, com a Prefeitura em projetos sociais e outras parcerias iriam gerar a renda e atender a todos os leopoldinenses. Não sou favorável a que lá se torne uma secretaria de esportes, pois o que vejo hoje é que há mais interesse pessoal nesta área, há mais ajuda a pessoas que ganham dinheiro com a profissão e não um lado social, pois acredito que o necessário é a base é a formação de CIDADÂO e tenho minhas dúvidas em algumas atitudes tomadas durante anos pelos secretários, sei que doam onibus gratuitamente e há pessoas que mesmo gratuito cobram uma ajuda de custo, ou seja, ganham duas vezes. Sei que sou falador, mas neste caso tenho até pais que me procuraram para fazer a denuncia, mas não quis me envolver, pois cada um faz o que quer e infelizmente na cidade há pessoas que são vangloriadas, homenageadas, por investirem no esportes, mas visando apenas o retorno financeiro, o lado social é esquecido e outra coisa são o próprio muro, hoje estão com fulano ou beltrano, mas se na hora ver que o muro vai cair para a direita pulam mesmo que estejam no lado esquerdo e isso não são poucos não, são vários, mas os políticos que se entendam e sabem o porque das suas escolhas, eu infelizmente sou franco demais, honesto de mais, bobo demais e um trouxa por um dia ter acreditado que isso poderia ser mudado. Enfim meu lamento é que a cidade perde um espaço que poderia ser utilizado pelas classes humildes, pela base e não sei se o político tem essa visão, faça algo para meu filho que estará me agradando muito mais.E deixo claro que não tenho nada contra o CEFET sempre fomos parceiros em algumas ocasiões cedendo espaço para educação física e utilizando suas dependências em troca, só acho que se o objetivo é crescer há outros meios para se levar as empresas junior para outro local e promessa de novos cursos, vamos falar a verdade isso é normal, a UNIPAC mesmo na época de política prometeu o curso de medicina e cade? Lembre-se de uma coisa o Governo Federal esta quebrado e será que terá recursos para manter ou comprar o local, não sei a realidade do cefet e nem me importa, apenas expus minha simples opinião. E como sempre ando com a pulga atrás da orelha, acho que debaixo desse angú tem algum caroço.
E uma última observação não sou puxa saco do José Roberto Prefeito, apenas o encontro em alguns momentos em solenidade e mau nos cumprimentamos e posso garantir que não faço parte do seu rol de amigos, mas sim de conhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.