terça-feira, 3 de novembro de 2015

Pronunciamentos de ex prefeito e prefeito nos programas de Rádio

Neste sábado como de costume ouvi o Haroldo em Notícias e ouvi quando o prefeito José Roberto de Oliveira esclareceu o porque do seu rompimento como o ex prefeito Bené Guedes:  segundo ele na eleição em que eles disputaram Bené e Marcinho, Iolanda e José Roberto o PT entrou com um pedido de cassação de registro de sua candidatura no TRE, após negociar com Paulo André, Iolanda e outros integrantes do PT os mesmos decidiram desistir da ação e ele José Roberto, segundo suas palavras, teria ido a casa do ex deputado e pedido para que retirasse a mesma e ele respondeu que daria sequencia pois era de seu interesse. Por isso ele rompeu o relacionamento, durante o programa ele falou de suas obras que estão sendo feitas, rebateu que algumas estão sendo deixadas para trás devido ao ano eleitoral, alegou que era por causa de contra partidas que a prefeitura teria que dar e não tem tinha recursos para algumas. Durante o programa grande parte ele se dirigiu ao presidente da Unimed que não quis, na votação, credenciar a clínica de seu filho e segundo ele dois médicos que votaram a favor foram foram desligados da unimed devido a votarem a favor. Mencionou que ele teria maltratado o ex prefeito Bené Guedes quando de sua renovação de carteira em sua clínica, o teria chamado de velho, e que isso não aconteceu e que tem o Bené como testemunha que o atendeu cordialmente e que no caso do passado se houvesse um pedido de desculpas ele até aceitaria e que encontros de compromissos ele tem até sido cordial com o ex prefeito, mas que as críticas feitas são quanto a sua administração e não ao ser humano Bené Guedes.
Por outro lado, não ouvi a entrevista do Bené ao Programa Roda Vida do Arnaldo Spíndola, até tentei no domingo na reprise, mas como o Bené fala manso e estica muito e não sintetiza acabei dormindo, mas segundo quem ouviu o mesmo teria até elogiado alguns pontos da administração do atual prefeito, que teria deixado um caixa para a administração atual e que suas contar foram todas aprovadas pelo tribunal de contas do estado e um dos momentos críticos seria "extraoficial" pois não o ouvi ele teria dito que entrará na justiça pois falaram que ele superfaturou o projeto de tratamento de esgoto da cidade. Em tempo na época o que circulou que que o prefeito Bené Guedes havia devolvido o dinheiro do saneamento básico, pois não teve como fazer o projeto de licitação.
Na realidade os dois tiveram seus espaços em programas diferentes e acharia até interessante um encontro em um dos dois programas para esclarecer tais dúvidas. Eu por minha parte que tinha a curiosidade o do por que da briga entre ambos até que enfim descobrir e até liguei para seu assessor Valter Matos e ele me passou o telefone para o Zé Roberto e disse que até que enfim ele esclareceu tal fato e que na realidade a sua administração está recuperando os 40 anos de atraso em 4 anos do último governo.
Como é de conhecimento de todos dos ex prefeitos o único que não briguei foi Marcio Freire, tive atritos com o ex prefeito e atual José Roberto e com o Bené Guedes, desde quando deputado por promessas não cumpridas. Hoje me dou bem com Márcio e José Roberto, alguns até me chamam de puxa saco do mesmo, pois publico matérias deles, como fiz nos anteriores, porque quando estou com ele converso normalmente, nesta tera inclusive estive conversando com ele sobre a possibilidade de ajudar em uma questão que acredito que seria um choque para a cidade e fui muito bem atendido.
Mas por outro lado reafirmo aqui: no caso do senhor Bené Guedes nem como amigo, nem como pessoa o considero e reafirmo se estiver em um lugar público me recuso a apertar a sua mão, pois no texto anterior onde falo que estou com a lingua afiada há ainda muito mais que não quis expor, pois o mesmo tem mania de processo e essa é a arma de que não tem argumento ou pelo menos reconhecimento no que errou e como eu falo é o verdadeiro lobo vestido de cordeiro, no meu entender. Alguns falam que falo demais, mas sou autêntico, não tive e nem tenho rabo preso com ninguém, não sou santo, mas também não me faço ando atrás de políticos com o pires na mão ou pulando de galho em galho para levar vantagem, e em tempo o que pedi a José Roberto não tem nada haver comigo pessoal inclusive o disse que se eu estiver envolvido na questão saio fora. Quem me conhece sabe como sou, por isso meu circulo de amigos é muito pequeno, se os tenho e quem sofre com isso é minha família, pois sou igual a escorpião, não consigo mudar, honestidade, lealdade, respeito e compromisso aprendi de berço e isso não troco por nada.
Como já disse nunca tive meu real valor no meu ponto de vista, dos outros acreditam até que me valorizaram e muito, são questões de ponto de vista, mas se algum dia tiver que mudar de Leopoldina jurei para mim mesmo nunca mais botar os pés nesta cidade novamente, isso se estiver vivo até lá. Pois o dia de amanha ninguém sabe e como já mencionei tirando os parentes mais próximos não tenho amigos, alguns virtuais que me dão força, mas amigos presenciais não os tenho pois sou daqueles que fala o que pensa e nem sempre as pessoas querem ouvir a verdade, mesmo que saibam que estou correto.
Sei que quando minha esposa lê esses textos, minha família ficam chateados, mas um escorpião não muda sua essência. E uma coisa que sempre fiz, luto até o fim por uma causa e não sou de desistir, apesar das pressões e das grandes desilusões, quando desisto é porque não tinha mais jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.