domingo, 8 de novembro de 2015

Comentarios sobre política

Alguns colegas meus me cobram que me exponho muito aqui neste espaço, o que na realidade foi criado para isso quando tinha um programa de rádio semanal aonde relatava as coisas boas e ruins da cidade. E depois de ter cruzado o caminho de uma determinada pessoa há anos nunca poderia saber que ela seria o motivo de meu afastamento do rádio e um dos meus maiores desafetos na vida. Guardo ressentimento, mágoas e já disse algumas vezes que tal pessoa não me dirija a mão para não ter o desprazer de ser rejeitada, mas no fundo eu tenho pena dessa pessoa, acho que a vida apesar do “suposto poder”, “suposto prestigio”, no fundo tem uma tristeza marcante e o que é mais importante não tem sequer um amigo de verdade e sei que quando deita no seu travesseiro, se tiver consciência, deve pensar nos erros que cometeu e deve se corroer por dentro.
Mas voltando ao meu devaneio como sempre digo, aonde falo o que sinto, não me importando com o que a ou b irá pensar ou dizer. Hoje vejo a cidade de Leopoldina sofrendo a crise nacional que afeta há todos os setores por causa principalmente do governo federal que não cumpriu com suas metas fiscais, não economizou, apadrinhou os companheiros, fez de tudo para permanecer no poder e o reflexo vem hoje quando você vai a um supermercado, quando se paga uma luz e outros setores e vemos o retorno da inflação, que os jovens só ouviam falar desde 1994 e nunca vivenciaram.  Ai vejo que o criador disso tudo LULA o operário que chegou a presidência começa a sua nova caminhada pensando em 2018 em ser candidato novamente, mas uma vez não pensando no país, mas sim no poder e na manutenção de tudo que ai está. Temos que  reconhecer que o seu primeiro mandato foi uma sequencia do governo implantado por      Fernando Henrique Cardoso que criou o real e que naturalmente deve seu desgaste no seu segundo mandato pois precisava fazer algo para manter a instabilidade e desagradou uma parte da população e veio o salvador da pátria, o homem que combatia a corrupção, a pobleza e as privatizações da época. Agora vemos o resultado, não preciso falar do mensalão, do petrolão, da operação que investiga o crescimento absurdo de pessoas ligadas ao atual governo, mas a população humilde que recebe o bolsa família o adora. Na maioria das vezes esses beneficiários são pessoas que não querem uma carteira de trabalho assinada para não perder o benefício, não querem aprender uma profissão para não perderem o benefício e sinceramente tem gente que é igual a coelho, procriam a todo custo para aumentar o ganho, sendo que muitos de pais diferentes.
Na educação vemos a falência pois os filhos tem que virem educados de casa a escola é um complemento, mas qual a educação, qual o exemplo que eles tem;  a velha lei de Gerson, levar vantagem em tudo. O professor perdeu o respeito por parte dos alunos (sei que há professores e professores), mas qual será o futuro do BRASIL com o que temos aí. O País é considerado o maior cobrador de impostos do mundo, não sei se é verdade ou se é apenas conversa de políticos, mas é o que menos retorna em benefícios para a população não oferecendo uma saúde digna, uma educação digna e um serviço público a contento. Na realidade vemos o país se destruindo aos poucos a PETROBRAS símbolo Nacional hoje é símbolo Nacional da Corrupção e há ainda aqueles que negam o obvio. Sinceramente eu aconselho a aqueles que estão empregados a lutarem para manter o emprego com comprometimento, com dedicação, pois 2016 a coisa irá piorar e muito e por certo até 2017 poderá haver alguma avanço, em 2018 pode-se vender novas ilusões visando a eleição presidencial. Mas tenha consciência muitos dizem a oposição não se mexe, nada muda, na minha visão todos estão envolvidos de uma forma ou outra e o galo será cozinhado até quando puderem e o povo que se dane. Não canso de me intitular o BOBO da corte, pois o sou, pois por ser honesto, dedicado, vestir a camisa de onde sempre estive trabalhando muitas vezes fui mal compreendido e o pior é que funcionários assim não tem valor, é mais fácil aquele que brinca, aquele que da seu jeitinho brasileiro ter mais valor. Quem fala a verdade, quem diz o que pensa é complicado é problemático. Povo vamos começar a pensar nas próximas eleições: teremos vários candidatos, mas a mudança na realidade só acontece se você souber escolher bem tanto para prefeito, quanto para vereador. Mas não deixem se levar por discursos oportunistas, eu falo que ser oposição é fácil, veja o caso PT e PSDB, o PT era contra tudo que esta ai e após virar situação traiu os seus princípios e mudou o discurso. Vamos olhar com atenção no que a pessoa realmente representa para a cidade. Há alguns anos atrás quando fazia cobertura da camara de vereadores, na época ainda do governo Marcio Freire que muitos jovens nem sabem quem é diziam não há como piorar a câmara, e a coisa foi caindo, caindo, que sinceramente hoje muitos de nós, inclusive eu não conheço os nomes dos vereadores. Por certo há bons vereadores, há aqueles que só querem o dinheiro, há aqueles que pensam diferente um dos outros, mas numa coisa deveriam pensar na cidade de LEOPOLDINA, pois do jeito que estamos não dá para ficar.
Esse é mais um comentário do BOBO DA CORTE e em tempo não sou filiado a partido nenhum portanto a possibilidade de ser candidato é nula. Um abraço a todos.lguns colegas meus me cobram que me exponho muito aqui neste espaço, o que na realidade foi criado para isso quando tinha um programa de rádio semanal aonde relatava as coisas boas e ruins da cidade. E depois de ter cruzado o caminho de uma determinada pessoa há anos nunca poderia saber que ela seria o motivo de meu afastamento do rádio e um dos meus maiores desafetos na vida. Guardo resentimento, mágoas, ma si

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.