domingo, 15 de novembro de 2015

Hipocrisia e falso moralismo me enojam

Um amigo meu me falou certa vez: Marcus você se expõe demais no seu blog, falando muita coisa que pensa e que vai em choque a sociedade e a alguns setores. E o pior é que ele tem razão, mas eu era assim no rádio e aqui foi uma sequência aonde exponho minhas idéias e opiniões e é claro atinjo bem menos pessoas, mas pelo menos a minha intenção é mexer com a cabeça das pessoas e fazerem elas pensarem, se concordam ou não é problema delas mas pelo menos faço minha parte.
Hoje falei sobre as cores da Bandeira da França no Facebook, há algum tempo atrás o mesmo face fez alusão ao movimentos gays, colocou as cores de arco iris e muita gente compartilhou e não vi protestos nesse sentido, pelo menos com quem convivo. Eu mesmo compartilhei e apenas um amigo me questionou se eu apoiava a causa. Mas vamos a esse assunto:
Não é de hoje que homossexualismo, prostituição, traição, gays, lésbicas, existem na fase da terra, isso vem desde os velhos tempos e é hipocrisia se fechar os olhos para a situação. Mas as religiões e os mais conservadores "geralmente como dizia minha avó: os mais quietos é que são mais perigosos e pulam a cerca", ou seja, os falsos conservadores e moralistas, com raras exceções, é que fazem as coisas por debaixo do pano. 
A pessoa que escolhe a vida de ser prostituta muitas vezes teve um histórico de abandono, necessidade e há aquelas que gostam, isso eu sei porque já fiz entrevista em programas de rádio na zona boêmia da cidade quando da tv opção, e conversamos com elas para ouvir o seu lado da história e recentemente vi uma anãozinha no programa do ratinho assumindo sua posição e falando a sua realidade e para muitos deve ter sido uma vergonha, mas ela falou que pagou a faculdade e formará em advogada agora, mas não sabe se vai sair dessa vida ou não. Choca sim, mas pelo menos em rede nacional ela assumiu uma postura.
No caso dos homossexuais, as lésbicas já há estudos que dizem que é da natureza da pessoa, não sei o porque mas parece que tem algum problema desde quando nascem, há aqueles que optam por serem por opção própria, não é uma doença, é genética ou opção, mas ai vem a pergunta o que importa não é ser feliz, o que importa é que a pessoa esteja feliz consigo mesmo, acredito que é isso que a bíblia prega e que Deus pede: amarmos a Deus sobre todas as coisas. É claro que cada religião tem a sua interpretação e sua maneira de manifestar, mas se Deus é único e se todos somos seres humanos acho que todos temos que nos respeitar e respeitar o próximo. Sou contra sim a aqueles que fazem escanda-los, que não se valorizam, seja hetero ou homossexual, pois se cada um respeitar o próprio espaço é um grande passo.
Me enoja ver as pessoas criticarem aqueles que eles julgam diferentes, mas vão para o motel com a mulher do outro, com o homem da outra, cometem pedofilia (geralmente dentro da própria casa), incesto e muito mais e ai vem jogar pedra na casa do vizinho. Ai vem um trecho da biblia que diz: quem não tem pecado que atire a primeira pedra. 
Enfim se a pessoa é feliz como ela é, se o prazer dela te incomoda, simplesmente respeite, pois é melhor ter alguém ao seu lado que assuma uma posição do que ter alguém num altar de qualquer igreja que prega o amor, a unidão e sabemos que depois do altar é uma pessoa que destrói os outros, persegue, faz fofoca com a vida alheia, é 171, é uma pessoa que enoja a sociedade e vende uma imagem aqui fora e na igreja acha que só de frequentar e ajudar nos trabalhos os pecados são perdoados. 
Acredito em DEUS, seja ele Maomé, Alá, Buda ou outro qualquer, pois o fundamento é o amor e respeitar o próximo e fazer as coisas pensando no bem do mesmo, praticar aquele ditado, o que a mão direita faz a esquerda não precisa saber é o mais importante. 
Portanto abra a sua mente, quem sabe do seu lado não tem um ministro da eucarística, um fiel ardoroso da igreja, um "apóstolo de Deus" ou qualquer outro nome que se dá aqueles que vestem o manto de bonzinho na sua religião e que por trás, fora dela, é a pessoa mais inexpressivo que você possa conhecer.
Em tempo tenho amigos de todos os tipos, não sou santo, cometo falhas e errar é humano, mas respeito a individualidade de cada um e a opção de cada um, é como ser ou não honesto está na cabeça e no conceito de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.