sexta-feira, 6 de novembro de 2015

E o seu dia a dia como vai....

Todos que me acompanham desde os velhos tempos de rádio, desde o tempo que trabalhei na Brahma, na TV Cidade e TV Opção e agora no SESI sabe que sou um cara meio complicado por muitos, sou caxias, acho que o que é certo é certo e muitos me acham falante demais, fofoqueiro, língudo, brigador. 
Nesses últimos 10 anos tive a oportunidade de lidar com pessoas de 3 a 80 anos, através do SESI e tive a oportunidade de conviver com jovens de vinte e poucos anos durante 4 anos numa sala de aula.É claro que a afinidade com uns sempre foi maior que com outros, mas acho que fui um dos poucos que convivi com todos praticamente nem que seja por pequenos momentos. Há aqueles que se julgavam superior e faziam questão de me gozar ou até mesmo humilhar em alguns momentos, mas no final se tornaram amigos e alguns até diziam como você consegue conviver com essa pessoa que tanto te gozou, eu disse há momentos que as pessoas ficam sozinhas, ficam isoladas e não podemos deixa las sós. E isso carrego comigo no meu dia a dia. Hoje encontro motoristas, ajudantes da brahma que trabalharam comigo a 20 anos atrás e me chamam pelo nome, tem o prazer de mexer comigo, pois sempre os tratei bem e nunca se esqueceram disso. 
Hoje eu vivo um momento especial, de mudanças externas que realmente me faram mudar internamente, se para o bem ou para o mal o tempo dirá. Mas tenho a consciência tranquila do dever cumprido, se me perguntasse mudaria algo na sua vida, por certo muito pouca coisa. E nesse meu devaneio por aqui, não sou escritor, tenho erros de gramatica, de portugues, mas aqui tento falar com o coração o que sinto, foi a unica forma que encontrei de expor meus sentimentos, pois o rádio que me dava prazer, que era minha distração, minha diversão me foi tomado por quem eu jamais pensei que poderia faze lo. E fico feliz quando num supermercado uma senhora ao ouvir eu falar algo me para e pergunta: você era aquele do rádio, quando vou a um culto com um amigo e sua mãe reconhece minha voz e comenta com o filho que era minha ouvinte e que eu fazia um programa diferente. Ja fazem quase 8 anos que larguei pela ultima vez o rádio, mas a marca ficou, o que passei as pessoas gravaram, ou seja, não plantei no deserto.
No meu programa eu sempre dizia HOJE È O SEU DIA PARA SER FELIZ, e acredito nisso sim, depende de você. A modernidade do facebook, o whatshap e outras redes sociais afastaram muito alguns e aproximaram muitos outros. Em meus repentes de altos e baixo que todo ser humano tem eu deletei mais de duzentas pessoas e disse que só aceitaria aqueles que realmente quisessem ser meus amigos, alguns mandei pedidos e foram ignorados, acho que é o destino, pois eles sabem o por que e devem ter seus motivos para não me quererem como colegas de rede social, outros novos amigos surgiram, alguns falo bobagens, jogo conversa fiada, outros me dão conselhos, me levantam o astral, mas esse é o objetivo principal da rede de amigos. É claro que sou um ser humano tenho inumeros defeitos, acredito até muito mais que qualidades, mas sempre fui sincero e sempre falei o que pensava na hora que achava que deveria falar, por isso as pessoas se assustam ou até ficam com raiva e mudam a convivência comigo.
Mas eu deixo aqui a minha pergunta e o seu dia a dia como vai? 
Você é feliz, você tem amigos, você é um bom colega. Pense nisso pois a vida passa tão depressa e as vezes a felicidade são momentos e os deixamos passar e nem notamos. Amigo não é aquele que está ao seu lado no momento feliz, mas principalmente no momento em que você as vezes mais precisa. Pois como diz o ditado filho feio não tem pai, se for bonito todos querem ser. Pense nisso e desculpe o desabafo, sei que os textos são longos, as vezes sem nexo, as vezes sem sentido para você, mas pode fazer a diferença para alguém. SEJA FELIZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.