segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Pernilongos atacam em Leopoldina, ruas estão a desejar e a secretaria de serviços urbanos como anda? E a Feira da PAZ?

          Recentemente recebi a matéria da prefeitura municipal dando conta que a mesma estava começando o combate aos pernilongos, ou seja, que os locais aonde estavam tendo água parada ou represada estavam passando por reparos, junto a matéria vinha uma foto do trabalho executado. Essa matéria foi publicada nos sites do Jornal Tribuna do Povo, Leopoldinense e outros. Mas em conversa com pessoas ligadas ao combate a dengue e que também atuam no caso dos pernilongos eles afirmaram que a foto é antiga, ou seja, não é a realidade hoje, Me informaram que eles não estão vendo nada a ser feito na realidade. Então fica a pergunta no ar: como acabar com os pernilongos. Inseticidas, repelentes, raquete e outros meios estão sendo utilizados pela população, mas de nada adianta acabo acreditando que o que foi publicado no facebook é realidade, ao matarmos um pernilongo vem uns vinte para o enterro. Mas e a população como fica, se quem que mora perto da UNIPAC esta reclamando, imagina eu que moro atrás da prefeitura, aonde a rede de esgoto não foi arrumada ainda. As manilhas chegaram e não foram colocadas nos seus devidos lugares, falta pessoa capacitada para trabalhar com a máquina que faz os buracos. Essa é Leopoldina.
          Recentemente uma pessoa me disse que foi atrás da prefeitura para pedir a poda de uma árvore que estava atrapalhando a ventilação de sua casa, já que tem um pai adoentado e que não sai de casa. Ao procurar um secretário ele disse para a pessoa pagar alguém para podar, não satisfeita falou com o prefeito e ele mandou que avisasse ao mesmo secretário que isso é pago através do IPTU, o recado foi dado e nada foi feito. No final a pessoa ao encontrar a primeira dama comentou e a mesma pediu que lhe passasse o endereço, na manhã seguinte as 06:00 horas da manha uma equipe estava lá podando a árvore pedida. Ou seja, há secretários e secretários, e pelo visto esse que cuida desse setor está deixando a desejar. Por falar nessa secretaria fica aqui algumas perguntas:

  • será que não virão que o calçamento de acesso ao hospital, trecho na rua Padre Júlio está soltando?
  • O corrégo feijão crú está com o mato enorme e vem ai as chuvas, se vier, como a água irá escoar?
  • A rotatória criada de frente ao CEFET está com os paralelos soltando?
  • Segundo um amigo um buraco no jardim bandeirantes já está fazendo aniversário?

Enfim não tem ninguém para corrigir esses pontos; O pior é que as pessoas reclamam, e alguns funcionários até confirmam, a população ao reclamar recebe uma resposta mal criada.

Em tempo, muitos criticada esse ano a Feira da Paz, alguns reclamaram da falta do desfile, outros da programação e outros criticaram a primeira dama que sempre foi a responsável direta pelo evento. Só vale um lembrete, realmente a festa tinha a participação da Primeira dama do município até o último governo, mas desde então a APIL que assumiu a festa é a responsável direta pela festa. A prefeitura dá um suporte financeiro, mas a primeira dama atual não participou de nada, pois segundo se informa esse cargo de presidente de honra que existia até o governo anterior se extinguiu ou melhor, não aceitaram a substituição pela atual primeira dama. Segundo comentários os shows mal programados como um baile para os idosos muito tarde, e como as pessoas idosas iriam sair numa friagem? O show do Luan Severo segundo me informaram teve cerca de 15 pessoas assistindo. Algumas pessoas ligadas as barracas até falaram que tiveram um retorno melhor do que no ano passado. Mas quanto ao desfile não vejo o porque acontecer, repetitivo demais. Já dei minha sugestão há anos: troca-se as barracas típicas de nações por regiões do Brasil: sudeste, nordeste, sul, centro oeste e norte e coloca-se comidas típicas de cada região ai sim o desfile teria o que mostrar. Mas só sei de uma coisa acabaram com a Feira da Paz em termos de projeção. Pena , e volto a afirmar: exposição é para os jovens e Feira da Paz para a família, pois quem compra artesanato? Não posso fazer maiores comentários pois não estive em nenhum dia participando do evento, mas falo aqui o que penso e o que comentam comigo no meu dia-a-dia.
Fica o meu comentário....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.