sábado, 27 de setembro de 2014

Campanha de Chamamento, com início em 25 de setembro de 2014, abrange 219 (duzentos e dezenove) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre os intervalos F8121717 a F8128826.

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a FORD MOTOR COMPANY BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição do cilindro de ignição, cilindro da fechadura da porta do motorista e chaves principal e reserva dos veículos Novo Ford Ka, modelo 2015, versão hatch, produzidos de 06/08/2014 até 14/08/2014.
 De acordo com a empresa, a Campanha de Chamamento, com início em 25 de setembro de 2014, abrange 219 (duzentos e dezenove) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre os intervalos F8121717 a F8128826.
 Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que o cilindro de ignição que aciona o veículo pode apresentar torque abaixo da especificação. Sob determinadas condições de rodagem, a chave poderá girar da posição ‘II’ (LIGADO) para a posição ‘I’ (ACESSÓRIO)” e que o defeito pode causar “desligamento involuntário do motor, o que pode impedir o correto funcionamento do sistema de freios, da direção com assistência elétrica e dos air bags, com risco de acidentes fatais ou graves e possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros”.
 O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
 Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do site www.ford.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.