sábado, 27 de setembro de 2014

AÇÕES DA PREFEITURA DE LEOPOLDINA AJUDAM A COMBATER PERNILONGOS

Com o objetivo de eliminar os insetos, que têm sido um constante incômodo aos moradores do município, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, Meio Ambiente e de Limpeza Urbana, prossegue com uma intensa operação na aplicação de inseticida para o combate aos pernilongos (culex) em todos os bairros da cidade, principalmente aqueles margeados pelos córregos.





As ações estão contando também com uma operação especial de cata-bagulho onde foram retirados desde sofás até animais mortos do leito dos córregos que atravessam toda a cidade. Como o período é de seca, esses leitos vão criando bolsas de água com matérias orgânicas (fezes, comida e lixos) jogados por moradores, onde facilita a multiplicação desses pernilongos que se proliferam neste ambiente.
Apesar do trabalho incansável dos funcionários públicos na limpeza dos córregos Feijão Crú e Jacareacanga, a prefeitura solicita que os moradores evitem jogar lixo e entulho nestes locais, pois assim a manutenção será mais eficaz e o prejuízo será menor.
“O corte do mato já demanda muito trabalho dos nossos funcionários, trabalho esse que redobra à medida que retiramos também entulhos e lixos despejados ilegalmente por algumas pessoas”, disse, Ademar Secretário de Limpeza Urbana
A Secretária de Saúde Lúcia Gama e do Meio Ambiente Marco Gorrado estiveram visitando a Cooperativa dos Produtores de Leite de Leopoldina onde cobraram providências na colocação de uma tela no tanque de decantação como forma de evitar que esses mosquitos se proliferem.
O presidente da Cooperativa dos Produtores de Leite de Leopoldina Marcelo Vieira prometeu solucionar o mais rápido possível evitando desta maneira a proliferação desses pernilongos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.