sábado, 14 de dezembro de 2013

Revitalização da Praça Félix Martins - texto do vereador Rodrigo Pimentel

A queda da centenária árvore na Praça Félix Martins nos alertou para a necessidade de revitalização do local. Por desígnios divinos o evento não foi mais desastroso, apenas prejuízos materiais com os carros atingidos. Mas imaginem se a “queda” ocorresse num sábado de manhã, de feirinha e brinquedos infantis?!
O Poder Público tem a obrigação de fazer a vistoria dos locais públicos, sobretudo, naqueles mais frequentados pela população. Mas esse não é o foco do presente artigo. Pretendemos aqui trazer à discussão dos cidadãos leopoldinenses a necessidade de revitalização da Praça Félix Martins.
Além do perfil escuro e sombrio da praça, que aos poucos nos afasta da mesma, o local vem sendo frequentado, em plena luz do dia, por usuários de drogas, servindo como base de consumo indiscriminado de álcool a qualquer horário e dia da semana, mendicância, comenta-se até em prostituição e tráfico de drogas, isso sem contar no forte odor de fezes e urinas.
O caso deve ser tratado como prioridade pelo Município, pois da forma como se encontra a nossa Praça Félix Martins haverá o dia em que teremos o desprazer de adentrar à mesma, margeando-a ou evitando-a, como se ali não fosse mais um local aprazível de se passear, caminhar e divertir.
Ali é um espaço para lazer, recreação, realização de eventos culturais, artísticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.