quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Coquetel de lançamento do BAHAMAS MIX reúne vários fornecedores, empresários e políticos.

     Conforme havia mencionado nesta noite de quarta feira aconteceu um coquetel de lançamento da nova unidade do BAHAMAS MIX em Leopoldina. O mesmo aconteceu no pário do estacionamento coberto da loja onde o Buffet do Theotônio serviu aos convidados uma variedade de produtos ao som de um show musical. No local notamos várias pessoas da região que são fornecedores da rede BAHAMAS e alguns empresários locais, os prefeitos de Leopoldina, José Roberto e de Recreio Ônio Fialho, vários secretários municipais e vereadores da Câmara de Leopoldina.


     O momento principal foi quando o gerente de marketing, Nelson Junior chamou ao palco o diretor comercial da rede, Jovino Campos, o diretor financeiro, Paulo Roberto Lopes, o ator Pedro Bismarck (Nelson da Capetinga) que é o garoto propaganda da rede na tv e o prefeito Municipal de Leopoldina, José Roberto de Oliveira. Dando sequência o Nelson Junior falou do orgulho do Bahamas ser Mineiro e principalmente Brasileiro e convidou a todos para ouvirem o Hino Nacional. Sequenciando o diretor Comercial Jovino Campos falou em nome do Grupo ressaltou que estava feliz por encerrar 2013 inaugurando uma loja em Leopoldina e agradeceu ao povo leopoldinense pela receptividade e frisou que a abertura de uma loja na cidade só é feita após um estudo sócio econômico para saber se a cidade tem potencial para recebe-la e que neste caso a cidade de Leopoldina estava inserida, ressaltou que a unidade que estava sendo inaugurada é a primeira na cidade e que há ainda um espaço que poderá abrigar uma ampliação se for necessário, destacou que são gerados diretamente 120 empregos e inclusive a gerência e sub gerência é composta por leopoldinenses, Márcio Antonio Alves Lacerda (Tony) e Cláudio. Jovino ressaltou que a vinda do Bahamas gerará mais desenvolvimento para todos, inclusive os concorrentes diretos, pois a modalidade aqui implantada BAHAMAS MIX é uma nova modalidade em crescimento no brasil, venda no varejo e no atacado e atende a vários setores. A meta do Grupo é dobrar em 2015 o seu faturamento que neste ano atingiu 1 bilhão e que a meta é se tornar uma das dez maiores redes do Brasil. Agradeceu ao apoio do prefeito municipal na implantação da unidade de Leopoldina, aos representantes da chácara do Desengano, a toda a família Bahamas que nos últimos dias intensificaram os serviços para a inauguração e disse que o Bahamas quer fazer parte da comunidade sendo uma empresa cidadã.
     O Prefeito municipal José Roberto fez seu discurso agradecendo a implantação da loja no município e aproveitou para falar um pouco do seu governo ressaltando alguns pontos: a vinda do SAMUR para a cidade, a utilização do prédio do Hospital com mais de 30 especialidades médicas a partir do próximo ano, a implantação do Centro de Distribuição do Grupo Eletrozema e outras obras que por certo virão, aproveitou para agradecer sua equipe de trabalho, aos vereadores que apoiam os projetos do governo e disse que acredita que os vereadores que são oposição por certo terão a visão que o que faz é para o bem do município. 
Em seguida houve mais musicas, inclusive o vereador Oldemar Montenári cantou para os presentes uma musica.
Atualmente o Bahamas ocupa a quarta posição no ranking mineiro de supermercados, a primeira rede do interior do estado e é a 22ª no ranking nacional e gera em torno de 4600 postos de trabalho diretos. A loja de Leopoldina é a 12ª Loja fora da cidade de Juiz de Fora.
A abertura ao público está programada para as 15:30 horas desta quinta feira e é necessário que o leopoldinense entenda como funciona o BAHAMA MIX: se você comprar um determinado produto o preço é maior, mas se comprar mais unidades do mesmo produto ele cai o preço gradativamente. O pessoal tem que ver que a disposição dos produtos não é como nos supermercados tradicionais e sim um formato como os grandes atacadistas que geralmente estão nas cidades maiores.

Comentários sobre o evento do blog
O evento foi um encontro de colaboradores, parceiros e alguns setores da cidade de Leopoldina, no local observei vários secretários municipais, alguns empresários da cidade, vereadores como: Diego Sávio, Pastor Darcy, Paturi, Oldemar Montenári, Totonho Pimentel, Ivan Nogueira e Otávio Arantes, companheiros da imprensa como: Sebastião Heitor (revista Hora H), Marcos Marinato (Jornal O progresso), Kalon Moraes (Jornal A GAZETA), Haroldo Crespo (Haroldo noticias da 104 FM) e Arnaldo Spíndola (Rádio Jornal AM). Observei os empresários André Fernandes, José Crésio Resende, Gilson Carminate (Bela Bruna e SINSERPU), Flora (O Boticário) e outros. Pude notar como o nome do Tony como gerente da unidade foi bem aceito pelos presentes, que elogiaram a escolha feita pelo Grupo. Em conversas diversas vi que a vinda do Bahamas geram desenvolvimento, visibilidade e renda, basta notar que durante a construção, hoje na inauguração, os restaurantes e hotéis e outros setores da comunidade ganharam. A diretoria do Bahamas estava presente com seus familiares e demonstrou que a implantação não é uma apenas por motivo de ampliar, mas porque a cidade tem potencial e a intenção é ser regional atendendo as cidades de Argirita, Recreio, Laranjal, Palma e outras e que a posição geográfica da cidade é um fator importante para a rede. Notei que a luta árdua para implantar a unidade foi uma vitória, pois é de conhecimento geral da cidade que vários locais aonde o Bahamas tentava comprar nos últimos anos não se obtinha sucesso e só com a intervenção do poder público na intermediação é que houve esse avanço. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Matos, me informou que o calçamento somente no dia de hoje conseguiu os recursos necessários, pois o tramite foi demorado e houve um atraso. Em conversa com integrante da Camara de vereadores fiquei sabendo que outros projetos estão em andamento, precisando da aprovação dos vereadores como é o caso da fábrica que está vindo para a antiga Magmar. 
Faço uma ultima observação: no seu primeiro ano de governo mesmo com as deficiências na área da saúde e em outros setores o atual governo marcou dois gols como a implantação do Bahamas e a conquista do Centro de Distribuição do Grupo ZEMA e acredito que 2014 será melhor em todos os setores. O que vejo na cidade é um clima melhor e espero que os demais setores da cidade como vereadores, empresários e outros possam pensar na cidade de LEOPOLDINA e deixem de lado a oposição por oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.