domingo, 22 de dezembro de 2013

Feliz Natal e próspero ano novo, será?

E estamos chegando a mais um final de ano e nesses dias que antecedem o natal muito se fala em amor, reflexão, renascimento e tudo mais e para você o que esses dias significam. Faço algumas perguntas:
- O que acrescentou para você esse ano que termina?
- O que realmente mudou na sua vida?
- Quantos amigos você preservou ou fez , estou falando de AMIGOS, e não de companheiros das baladas, de copo, de colégio ou algo parecido?
- Você trabalhou e teve seu reconhecimento?
- Sente-se feliz? Realizado?
São reflexões que geralmente eu faço e que muitas vezes não tem a resposta positiva, sinceramente não gosto desse período, pois acho que a falsidade impera em muitos momentos, pessoas convivem umas com as outras e parece que tudo de ruim ou tudo que não foi feito no ano ficou para agora. A cada ano que passa ficamos mais velhos, mais experientes e daí o que significa isso? Afinal geralmente os amigos do dia a dia, ou melhor os companheiros do dia a dia estão por ai, mas quantos “amigos” você conquistou ou manteve? Acho que nesses momentos fico depressivo pois noto que poderia ter sido melhor o ano que termina, noto que trabalhei, trabalhei e não prosperei, por incompetência minha sim, pois me acomodei, não tive o reconhecimento que merecia, mas a culpa é de quem? Minha, exclusivamente minha, pois como sempre eu digo “ser bom e barato é o que as pessoas querem”, aquele que resolve o problema.  No meu programa de rádio eu sempre dizia que acreditava na lei do retorno, aqui se faz aqui se paga, que hoje é o seu dia para ser feliz!


Mas até que ponto isso é verdadeiro. Hoje vejo que quem não anda corretamente, quem não tem ética, moral, honestidade está em alta e os que não seguem essa cartilha estão sendo colocados de lado, ou melhor, estão se dando mal. Sinto-me cansado do dia-a-dia, muitos irão dizer que isso é em todos os locais, a falta de reconhecimento, a inversão de valores, mas será que é isso mesmo ou isso é característica de uma cidade conservadora, uma cidade onde o século XXI chegou mas o que impera é o século XVIII, o coronelismo impera.  Dizer feliz natal, próspero ano novo e fácil, mas quantos fazem isso com a alma? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.