quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Alerta de Recall: Motocicletas BMW F 800 S‏

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a BMW DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para verificação e, se necessário, substituição dos componentes do sistema de tração traseira das motocicletas BMW F 800 S, fabricadas entre agosto de 2006 e julho de 2007.
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 20 de janeiro de 2014, abrange 56 (cinquenta e seis) motocicletas colocadas no mercado de consumo com numeração de chassi compreendida entre os intervalos ZP19194 a ZP19951 e ZP20012 a ZP22896.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou pode ocorrer “desgaste prematuro dos componentes do sistema de tração traseira”,ocasionando “folga no eixo da roda traseira (...), fazendo com que a roda não se fixe corretamente, o que pode causar acidente e danos físicos e materiais ao condutor, ocupante e terceiros”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 707 3578, ou pelo site www.bmw-motorrad.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.