sexta-feira, 3 de maio de 2013

SOLUCIONADO O PROBLEMA DE ÁGUAS PLUVIAIS PRÓXIMO À PRAÇA DA BANDEIRA


      Todas as novas etapas colocam problemas novos e muitas vezes complexos, entretanto a assistência dada à cidade como um todo é um dos caminhos escolhidos pela administração do prefeito Dr. José Roberto.

     Um problema que vinha se arrastando por longos anos, em todos os dias de chuva é um grande entupimento na rede de águas fluviais da Rua Gustavo Barbosa Miranda, Joaquim Murtinho e parte da Getúlio Vargas, próximo a Praça da Bandeira. O maior problema é que a rede é profunda construída com manilhas de 800 mm. muito antiga e sobre ela existem hoje diversas construções residenciais o que, como é lógico, impede sua substituição. Quando chovia a parte de baixo e porões das residências ali localizadas ficavam totalmente alagadas podendo trazer inclusive risco de desabamento.

    A solução encontrada pelo Departamento de Engenharia da Prefeitura de Leopoldina sob o comando do Engenheiro Dr. Tarcísio foi a contratação de uma firma especializada em limpeza e desentupimento de fossa. A firma trouxe à Leopoldina um caminhão com bomba com hidrojateamento de alta pressão conjugada com bomba vácuo (sucção) de até pedra sólida de dois quilos e meio, sendo cinco mil de água para desentupimento e dez mil para sucção com extensão total de mangueiras de 120 metros, tanto para vácuo e para sucção.

      A determinação do prefeito é para cada problema encontrado uma solução, todavia não existe uma prioridade única e sim o objetivo de transformar nossa cidade num local onde cada morador sinta segurança, prazer de morar e de caminhar pelas ruas e praças.

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.