segunda-feira, 6 de maio de 2013

HOMOLOGAÇÕES DE RESCISÃO DE TRABALHO SERÃO HOMOLOGADAS EM LEOPOLDINA


      Os contadores de Leopoldina solicitaram ao prefeito Dr. José Roberto empenho junto ao Ministério do Trabalho, para que as homologações das rescisões trabalhistas, sem sindicato de representatividade, fossem homologadas em nosso município, uma vez que contador, empregador e empregado necessitavam se deslocarem cerca de 100 quilômetros para que o empregador tivesse a tranqüilidade de ter quitada suas parcelas indenizatórias com recibo da Justiça de Trabalho e que o empregado pudesse receber seus direitos como FGTS e Seguro desemprego. O prefeito sensibilizado com essa justa reivindicação determinou ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Matos que fossem tomadas as providências que se fizessem necessárias.

     Nesta segunda feira 06 de maio na sala de reunião do SINE, Valter Matos reuniu-se com os contadores de Leopoldina para comunicar que a partir dessa data todas as homologações seriam realizadas em nosso município com o aval do Ministério do Trabalho. O prefeito Dr. José Roberto disponibilizou espaço para que a advogada Dra. Nely Valverde e o Juiz de Paz de Tebas, Sr. José Galdino César Zampier, que serão responsáveis pelas homologações, pudessem cumprir novas e tão importantes funções que irão facilitar a vida de contadores, empregadores e empregados. As homologações acontecerão na sede do SINE todas as quartas feiras das oito às doze horas. Nesta reunião com os contadores, o secretário Valter Matos enalteceu o empenho dos contadores de nossa cidade e principalmente do Sr. Marcus Marinho do Ministério do Trabalho de Juiz de Fora, que muito ajudou a encontrar solução através da normativa número 15 da Secretaria de Relação do Trabalho.

     Serenidade e sensibilidade perante todas justas reinvidicações da população são características que compõem a administração do prefeito Dr. José Roberto.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.