quarta-feira, 15 de maio de 2013

Mais uma conquista para Leopoldina vem ai a FITEDI.

Confirmada a vinda de mais uma indústria para Leopoldina, a Fitedi de Divinópolis, a noticia foi recebida com muita alegria pelo secretário de Desenvolvimento, Valter Matos, e pelo prefeito Municipal de Leopoldina, José Roberto. A Fitedi irá se instalar nas instalações da antiga Magmar e poderá atingir mais de 100 funcionários. Fitedi – Cia Fiação e Tecelagem Divinópolis conta, hoje, com cerca de 800 funcionários trabalhando em quatro turnos, vinte e quatro horas por dia.
Pelo trabalho sério que a empresa vem desenvolvendo com investimentos contínuos em seu parque fabril e constante treinamento de seus funcionários, vem conseguindo uma grande aceitação no mercado. Com uma área total de 37mil m² e 23mil m² de área construída a empresa é totalmente verticalizada. Sua linha de produção e constituída por fios, malhas, tecidos e enxoval para bebê.
Em 1999 teve início mais uma grande expansão da Fitedi. O prédio de sete andares onde funcionarão a confecção, expedição e escritório, já está praticamente concluído. Na primeira visita a Leopoldina, quando o prefeito, Zé Roberto, o secretário, Valter Matos, o chefe de Gabinete, Luiz Cabral, o Jarbinha da Imprensa oficial e  acompanhados do presidente da Câmara de Vereadores, Otávio Arantes, de dois representantes da empresa a Leopoldina eles estiveram no SESI Leopoldina para ver a infra estrutura para o treinamento de pessoal para o setor de confecções. Na oportunidade eles disseram que possuíam, além de uma unidade em Divinópolis, uma unidade no estado de São Paulo e que a vinda para Leopoldina facilitaria o escoamento de seus produtos para o Estado do Rio de Janeiro. Em outra visita, também no SESI Leopoldina, eles se reuniram com algumas pessoas que estão treinando e outras que estão fora do mercado de trabalho (confecção) e viram a disponibilidade da mão de obra de Leopoldina. De parabéns a equipe do atual governo que está trazendo mais industrias para a cidade, primeiro o Bahamas, agora a FITEDI e além disso enviaram ou vão enviar a câmara de vereadores um projeto que atende a reinvindicação da SOL & NEVE que estava transferindo grande parte de sua produção para Miracema (RJ) na sua unidade SORVEPLUS, pois há tempos necessitava de um novo local para se expandir em Leopoldina e durante os últimos anos não conseguiu o mesmo. Agora o local que diziam que seria implantado o Corpo de Bombeiros (uma das promessas não cumprida pelo ex governo) deverá sediar um centro de distribuição da SOL & NEVE e há ainda a intenção de colocar ainda um centro de distribuição de uma fábrica de móveis de Ubá e uma ligada ao setor de piscina de Cataguases. Portanto, quando se quer e tem conhecimento e vontade de fazer a cidade melhorar o resultado vem e o que é interessante, divulgam quando as coisas estão concretizadas e não fazem apenas "promessas". O Secretário, Valter Matos, em conversa com a FIEMG REGIONAL por mais de uma vez, na minha presença, solicitou o apoio da mesma para trazer novas empresas para Leopoldina e há uma expectativa que isso poderá ser coroado de êxito. No início do ex governo, em reunião na Regional da FIEMG em Juiz de Fora, o presidente da mesma, Francisco Campolina, mencionou a intenção do Valtinho em trazer um laticínio para Leopoldina no governo anterior do Zé Roberto e elogiou a sua vontade de tentar modificar o perfil da cidade. Hoje ainda o Valter Matos, me solicitou que enviasse um e-mail ao Campolina, solicitando a vinda da Escola Móvel SESI SENAI com três cursos: Panificação, Costura e Eletricista e o pedido foi feito e aguardamos uma resposta positiva ainda este ano, sendo que mais 7 cidades fizeram a solicitação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.