segunda-feira, 29 de abril de 2013

Escola Municipal Rotary realiza projeto super sabão contra as parasitores com alunos da UNIPAC


Foi realizado no dia 23/04/13, na Escola Municipal Rotary no bairro Três Cruzes, o projeto Super Sabão Contra as Parasitoses ( Biomédicos em Ação Contra os Inimigos Invisíveis), com o objetivo de conscientizar crianças e adultos da importância de vários fatores para uma vida sem os terríveis parasitas intestinais.
A abertura  dos trabalhos teve a participação com a fala da Diretora Cintia Andries, destacando a importância de parcerias e o objetivo do projeto.
Através de um vídeo bem didático do Super Sabão e seus amigos contra as parasitoses, apresentaram um teatro, onde os estudantes  do 7º período de Biomedicina da Faculdade FAPAC ( UNIPAC) interpretados por Marcela Coutinho (palhacinha Lumbriguinha) , sendo a idealizadora do projeto,  Caio Veiga ( Super Sabão) e Patrícia Carraro ( Cientista). Teve entregas de brindes como: panfletos, adesivos, pirulitos e sabonete líquido para que as crianças tenham  o hábito de sempre lavar as mãos. Foi sorteado uma camisa do projeto , sendo o ganhador o aluno do 2º período Ruan Benício Miranda Barcelos. O evento contou com a presença da Secretária de Educação Srª Regina Lúcia Barbosa Brito de Oliveira,  e representantes da UNIPAC , a Diretora Gleides,  a coordenadora do curso de Biomedicina Drª Vanessa Pinho Ribeiro , a Orientadora do projeto Karla Julião Villani. 
Logo em seguida a Secretária de Educação Srª Regina em sua fala de encerramento, convidou a diretora da UNIPAC, Gleides que estendesse este projeto em parceria com a SME para todas as escolas Municipais do Ensino Fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.