quarta-feira, 15 de maio de 2013

Empreendedorismo cataguasense em foco

Simpósio que discutirá realidade de pequenos e microempresários ganha destaque e cria programa na web. O Simpósio Empresarial e Estudantil de Pequenas e Microempresas e Cidades (Seepmec) a cada dia que passa ganha mais a identidade do empresariado local, aproximando-se de sua realidade, tomando ciências de suas necessidades e fraquezas, mas também descobrindo uma visão pouco menos conhecida por parte da população cataguasense, o comerciante local acredita na cidade.
A proposta do Seepmec é oferecer minicursos de capacitação que possam auxiliar, em especial, o microempresário na gerência de seu negócio, permitindo a criação de uma rede contatos para futuras trocas de experiências.
Previsto para agosto, a procura por inscrições para o Simpósio vem superando as expectativas e certamente ultrapassará as estimativas iniciais de 200 participantes, revela a coordenação do Seepmec, que trará à cidade nomes importantes ligados à gestão de micro e pequenos negócios. O Simpósio conta com apoio do Sicoob Coopemata, Energisa, FIC – Grupo Unis, Claro, Precisão, Mezzo, Neográfica e CDL.
Percebemos que o comerciante local sentia falta de ter um espaço onde pudesse externar suas necessidades e vivências. Do outro lado, estudantes de cursos superiores também têm a oportunidade de conhecer a realidade do empresriado local, possibilitando essa troca experiências. A adesão e o interesse pelo desenvolvimento da economia cataguasense foram tão significativos que o Seepmec criou um programa para entrevistar empresários de sucesso na cidade para poder disseminar mais a ideia de que é possível ter um negócio bem sucedido em uma cidade de médio porte, afirma Geraldo Filho, coordenador geral do Seepmec.
Programa Plano de Negócios entrevistará cases de sucesso da cidade
Dentro da proposta do Simpósio, a organização do Seepmec criou um programa para a internet, chamado Plano de Negócios, que entrevistará empresários de sucesso em seus segmentos em Cataguases. Nesse ano, serão realizados 10 programas, quinzenais, entrando às segundas-feiras no canal do Seepmec. O primeiro entrevistado do programa Plano de Negócios foi o proprietário da Tecidos C e S, Camilo Cristóvão Vicente. Falando sobre sua trajetória, Camilo relembrou as dificuldades que marcaram seu início, mas creditou à sua persistência e determinação o sucesso atingido pela Tecidos C e S, afirmando ter sido um empreendedor por necessidade. Clique aqui para assistir ao programa.
Para se inscrever e participar do Seepmec acesse www.seepmec.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.