sábado, 25 de maio de 2013

Basquete do SESI Leopoldina estréia com vitória na fase regional dos II Jogos Atleta do Futuro em Divinópolis.

                
Em pé: Luiz Gabriel, Yan, Wellington, Cleryson e agachados:
Thiago e  Túlio, momentos antes da estréia em Divinópolis.
  A equipe do SESI Leopoldina que saiu nesta manhã de sábado rumo a cidade de Divinópolis para participar da fase regional do II Jogos Atleta do Futuro 2013. A equipe é do Esporte E3, jovens de 15 a 17 anos e alunos que estavam inscritos até o dia 30 de abril de 2013. Os atletas para participarem dos jogos e também de outros eventos oficiais precisam ter a carteira de identidade e nesta fase alguns não possuíam e por isso não puderam ir. Dois atletas que estavam relacionados não puderam ir, um por não ter entregue a autorização dos responsáveis e um outro que passou mal na hora da saída, acreditamos que foi pela expectativa da viagem e ansiedade já que nunca viajou com os demais companheiros. Os atletas chegaram por volta das 13 horas e se instalaram no hotel Picadilly e as 17 horas jogaram contra a equipe de Divinópolis e o placar final ficou em 51 para SESI Leopoldina X 14 para Divinópolis. A equipe volta as quadras amanhã as 9 horas contra o time de Nova Lima. A equipe do SESI Leopoldina é a atual campeã do I Jogos Atleta do Futuro, mas teve a saída de vários atletas que estouraram a idade, completando 18 anos, e passaram para o time adulto do SESI. Foram para Divinópolis os seguintes atletas: Cleryson da Silva Ramos, Luiz Gabriel Barbosa Elias, Thiago Dias Alfredo, Tulio Lazaroni Sacchetto, Wellington Domingues Ramalho e Yan de Souza Severo Silva e o técnico Edson Mateus Inácio (BOB), acompanhando no apoio técnico o Matheus Nogueira, atleta do time adulto.
                 As próxima etapa Regional acontecerá nos dias 14 a 16 de junho em dois locais: Juiz de Fora (Futsal E2 (13 e 14 anos) e E3 (15 a 17 anos)) e Pouso Alegre (Basquete E2 (13 e 14 anos)). Para a fase estadual, se as equipes forem classificadas, os atletas que entraram após o dia 30 de abril poderão participar, mas não sabemos ainda qual a data limite de registro. Todos os atletas do SESI viajam com todas as despesas pagas, deste o transporte, a alimentação e hospedagem e ao jogarem dentro de uma unidade SESI tem um seguro contra acidentes. Vale ressaltar que o objetivo maior das aulas esportivas do SESI é a formação do cidadão, o ensinamento dos valores do Esportes e as vitórias são consequências e não o objetivo maior e se um atleta se destacar nós torcemos que eles consigam alçar maiores vôos passando a compor outras equipes, caso do Atleta Jorge Iglesias (Basquete) que está no Nova Iguaçu do Rio de Janeiro e outros que foram para o Botafogo e Ginástico de Belo Horizonte e só não ficaram por falta de locais para ficarem.
                  Além do Futsal e Basquete a unidade de Leopoldina tem natação, handebol e hidroginástica e as pessoas interessadas devem comparecer com as cópias dos documentos dos pais: CI, CPF e comprovante de residência e do filho a Certidão de Nascimento ou CI, duas fotos 3/4 e o principal o atestado médico autorizando a prática de esportes esportivos. Os preços para modalidades individuais são: R$ 27,00 (Hidro e Natação) e  coletivas R$ 11,00 (Futsal, Basquete e Handebol). Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: 32 3449-1284, e-mail: Leopoldina@fiemg.com.br falar com Junior ou Marcus Vinicius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.