sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Saiu na grande imprensa e que tem ligações com Leopoldina

02/12/2011 - 16h47

BC bloqueia bens de donos de financeira Rótula e corretora São Paulo

Valor

BRASÍLIA - O Banco Central decretou nesta sexta-feira a indisponibilidade de bens dos controladores da Rótula SA - Crédito, Financiamento e Investimento, Odilon Pereira Guerra Junior e Sérgio Siqueira Costa Reis. A ordem de bloqueio de ativos decorre da liquidação extrajudicial da financeira, também decretada hoje.

No ato de liquidação, o BC alega "comprometimento patrimonial e financeiro" da empresa, que tem sede em Leopoldina (MG). Houve também, segundo a instituição, "graves violações a normas legais e estatutárias que disciplinam a atividade".

A Rótula não foi a única instituição financeira liquidada hoje. Apontando as mesmas razões, o BC já tinha anunciado, mais cedo, a liquidação extrajudicial da São Paulo Corretora de Valores, com sede em São Paulo. Os controladores da corretora, Jorge Ribeiro dos Santos e Maria Stella Mendonça Ribeiro dos Santos, também tiveram seus bens bloqueados.

No caso da financeira, a indisponibilidade de bens alcança outras pessoas, que administraram a empresa ou participaram do seu conselho de administração nos últimos doze meses. São elas: Adriano Machado Barbosa, Carlos Alberto Borges Bastos, Francisco Flavio Sales Barbosa e Sérgio Siqueira Costa Reis Filho.

O BC nomeou como liquidantes Rafael Ribeiro Alves (financeira Rótula) e José Moretzsohn de Castro (corretora São Paulo).

(Mônica Izaguirre | Valor)

Um comentário:

  1. - Foi manchete em vários orgãos da Imprensa o Roubo de uma Peruca, o rapaz encontra-se preso......

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.