segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Iluminação nas ruas referente a Natal, Bahamas tenta comprar local para se instalar, Colégio Equipe inaugura espaço de atividades físicas...

Estava meio sumido, desde sexta feira estive realmente passando mal e amanha irei enfrentar a saúde pública de Leopoldina, tentarei uma ficha do PSF é a primeira vez que utilizo esse setor e verei como será o atendimento, conto depois para vocês, mas agora vou fazer alguns comentários:

- Nestes dias os leopoldinenses viram nas ruas as estrelas, laços e árvores de natal colocados na extensão da Rua Tiradentes, Barão de Cotegipe, Praça João XXIII e na Avenida dos Expedicionários e ainda na rodoviária. O Projeto feito, segundo informações por uma empresa de Três Rios foi fruto não só da Prefeitura, mas de parceiros, inclusive a Associação Comercial de Leopoldina que entrou com um aporte financeiro para a realização do mesmo, pena que quando se divulga no rádio e na imprensa só quem leva os louros é a Prefeitura.

- Uma empresa que esta alocada no Bairro de Fátima, onde funcionava antigamente uma parte da Aurora têxtil e hoje abriga algumas confecções e outra empresa diversa me informou que terá que deixar os galpões, pois a área tanto de um lado, como de outro foi vendida para um grupo de Juiz de Fora e segundo informações o Bahamas está em negociação para adquirir o ponto. Mas há informações que dão conta que a mesma rede de supermercados já teria fechado o negocio com o Esporte Clube Ribeiro Junqueira pegando a metade do Campo, deixando de lado as laterais.

- Por falar em Ribeiro Junqueira, na parte antiga da área social (Clube) o Colégio Equipe inaugurou seu espaço esportivo recentemente para as atividades físicas de seus alunos. Um funcionário me informou que agora a meta é a compra do Clube Leopoldina, sendo que essa é a proposta do novo presidente do mesmo. Mas fica aqui uma dúvida a ser esclarecida: uma pessoa que freqüenta o clube há anos me informou que a doação da parte antiga do clube Leopoldina foi feita pela prefeitura há anos e na doação consta que se um dia o clube fechasse deveria retornar a Prefeitura de Leopoldina. Outro fato há os sócios proprietários que mesmo sendo poucos tem o direito no Clube, como ficam essas duas situações, a primeira de for verdade é uma área nobre que poderia ser utilizada pela prefeitura para algo cultural ou até mesmo outra área da educação, da saúde. Será que se for verdade os atuais vereadores deixaram cair no esquecimento.

A piscina da Escola Estadual Professor Botelho Reis (Ginásio) localizada na Praça de Esportes já esta pronta e cheia e aqui parabenizo ao diretor da Escola Fernando que deslocou um funcionário para ficar na área, pois recentemente vi vários dias alunos novos freqüentando a mesma e utilizando as dependências. Segundo os alunos me contaram os funcionários da obra os deixameles utilizarem a piscina, mas eles se esquecem que a piscina não é semi olímpica e na minha época tinha mais ou menos 2,5 m de fundura e agora deve até ter mais e é um risco deixar jovens sozinhos no local. A medida da direção pelo menos ressalva a preocupação com a segurança dos alunos. Não estive no local, pois segundo um professor a visita de pessoas não ligadas à escola foi proibida desde quando eu fiz algumas interrogações aqui no blog e desde que veio uma inspeção do estado para visitar a obra.

- Há um pré candidato a prefeito que estava indo muito bem em minha opinião convocando o partido para fazer seu plano de governo e tudo mais. Mas como cavalo dado não se olha o dente também para fazer parte de partido político também não se pode escolher quem pode ou não se filiar, ao tomar conhecimento de uma filiação perdeu a minha simpatia pela sua candidatura. Inclusive numa reunião o novo membro do partido acusou a cidade de perseguição, citando alguns setores e até pessoas, mas esqueceu de dizer que o que realmente aconteceu é que o projeto que ele apresentou em três secretarias diferentes eram diferentes nos dizeres e ainda copia da internet. Sendo que a sede principal era uma rádio comunitária no rio e a filial era outra coisa e funcionava na sua própria casa aqui em Leopoldina. Como diz o ditado me diga com quem andas que direi quem tu és, eu agora fico com um pé atrás nesta candidatura, começou muito mal esse candidato, meus pêsames. Como dizem se partido fosse bom seria inteiro e não partido...

- Recebi no dia de hoje um cartão de feliz natal da Câmara de vereadores de Leopoldina assinado pelo presidente Brenio Colli. Gostaria de agradecer ao mesmo pela lembrança, afinal faz um ano que deixei a rádio Jornal AM.

- Por falar em Câmara me informaram que a mesma devolverá a Prefeitura um valor considerável neste ano e uma parte será utilizada para sanar a dívida da prefeitura com a Casa de Caridade Leopoldinense e o restante irá para o cofre do município. Espero que o dinheiro seja bem utilizado. Não sei se é verdade, mas se for meus parabéns aos vereadores e ao presidente da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.