sábado, 28 de novembro de 2015

Câmara homenageia Américo Antonio da Silva Cabral da Polícia Rodoviária Federal e Prefeito inaugura a UBS e CREAS do Rosário

Nesta sexta feira, dia 27 de novembro, tivemos três eventos no mesmo horário na cidade:
- Um evento cultural com a Academia do Mestre Dimas e convidados de outras cidades demonstrando a arte da capoeira e falando um pouco do projeto social a que ele se enquadra. Inclusive ressalvo aqui que como estou morando perto da academia ontem notei como os pais incentivam os filhos a prática do esportes e carros e carros param e deixam seus filhos na porta da academia, parabéns ao Mestre Dimas que conquistou o seu espaço e divulgou muito bem o seu trabalho e esta tendo retorno com o seu grande número de aluno. E um adento me senti um fracassado, pois em 10 anos o SESI teve uma escola de Esportes com modalidades como: handebol, voleibol, natação, futsal e basquete e em sua maioria gratuitamente e poucos pagantes e não obtivemos exito em conseguir atrair os que podem de tem o poder aquisitivo para investirem no esporte para os filhos, acho que ou não vendemos credibilidade ou fomos falhos em não conseguir chamar a atenção do público e infelizmente esse ano o trabalho teve seu filha decretado pela conjuntura financeira e cortes de verbas por parte do SESI, devido ao acordo com o Governo Dilma. Mas se nem nossos próprios companheiros, ou seja, pessoas ligadas ao SESI acreditavam como poderíamos querer que os outros acreditem, foi apenas um desabafo e um reconhecimento de minha culpa e de quem sabe minha falta de credibilidade perante alguns setores.
= Na Câmara de vereadores tivemos entrega de Titulo de Cidadão Leopoldinense e entrega de Medalhas do Mérito Leopoldinense, foram três homenageados, mas como um não conheço, outro prefiro não expor minha opinião, mas destaco o trabalho do Policial Américo  da PRF, que há anos está presente na nossa comunidade e o vejo sempre envolvido para o melhor na sua área, tive poucos contatos pessoais com o mesmo durante essa minha trajetória na cidade e fiquei sabendo que lá falou do reconhecimento da sua unidade em âmbito estadual e nacional tanto no controle de veículos, como na apreensão de drogas e vale ressaltar que aqui a PRF no passado foi alvo de denuncias e esteve desmoralizada e recuperar a reputação e a credibilidade é muito pior do que mante la. Parabéns Américo pelo reconhecimento ao seu trabalho, pois vejo que em alguns casos a Câmara esta fazendo apenas média política com alguns, dando títulos e homenagens visando angariar votos de alguns setores e nem sempre concordo com algumas, mas essa é minha opinião pessoal e nem sempre a minha visão é a da maioria e em certos casos reconheço que posso estar errado, ou vejo por outro angulo ou até sei coisas que não deveria saber e que fazem vistas grossas a tais fatos.
- Fui a inauguração da UBS que homenageou o dr. Ubirajara (Dr. Bira) e lá estive sua filha e netos e a mesma falou em nome da familia e como ressaltei no face ficou um lugar bonito e amplo aonde o povo terá a oportunidade de ter um atendimento mais confortável, inclusive mexi com uma pessoa que havia me falado antes da inauguração: Pra que um local tão amplo, gasto de dinheiro. Mas a resposta veio no discurso da secretária de Saúde, Lúcia Gama, não podemos pensar somente no agora, mas no futuro, pois o numero de atendidos cresce a cada momento e temos que nos preparar para tal fato. Ai cutuquei quem havia me dito isso e falei está te respondendo. Paralelamente teve a inauguração do CREAS José Carlos Junqueira Reis e sua viuva, filhos e netos estiveram presentes e o filho usou da palavra agradecendo a homenagem, o local não posso avaliar pois fiquei conversando com alguns e não o visitei. Na solenidade estavam presentes o deputado Federal Marcos Pestana, o prefeito José Roberto e a primeira dama Regina, os secretários e várias outras pessoas ligadas a área da saúde e populares em geral. Nesta oportunidade tive contatos com poucas pessoas como: Wendel Nogueira, José do Carmo, Darcy Resende, José Augusto Cabral, Júlio César, Valter Matos ,Professor Gilberto e fui apresentado a outras pessoas pelo José Augusto e Wendel a algumas pessoas que realmente não conhecia, notei como estou fora da sociedade, vi várias pessoas e me senti um peixe fora d água, pois notei que a minha dedicação ao SESI durante esses dez anos me fez aproximar de uma classe diferente e a minha ausência de eventos sociais me isolou de outra parte da cidade. Vi no local o Juarez Ferraz e esposa que é morador da área e diretor da ACIL, dr. Ronald Barbosa e mais alguns que conheço do dia a dia. Mas gostaria de parabenizar a prefeitura mais uma vez pela inauguração, pois se há uma unidade Básica de Saúde (PSF) que funciona é a do Rosário, tanto com os profissionais, quanto pelo seu médico que hoje se encontra em licença médica e as consultas estão sendo encaminhadas para o PAM. E isso não é desse governo é desde o antigo governo uma das poucas que era elogiada.
Em minha conversa com Darcy e outras pessoas sempre destaquei o fato de Leopoldina ser uma cidade complicada: é um puxando para um lado e 1000 para o outro, ele citou que Muriaé está crescendo, inclusive na área da saúde, ai destaquei lá tem 2 deputados estaduais, dois federais, mas quando se trata de ajudar a cidade eles se unem, Aqui ao contrário ao invés de tentar ajudar ou pelo  menos não atrapalhar o governo que ai está eles ficam o tempo todo criando problemas. Acho que em Leopoldina acontece o velho ditado: cada um pensando no próprio umbigo e a população que se dane. Não to aqui defendendo o prefeito atual, acho que tem falhas como os demais, acho que valoriza pessoas erradas em alguns casos, mas tem uma vantagem se compararmos o seu atual governo com o anterior veremos quem fez mais e o governo anterior, opinião minha e todos sabem o que penso do mesmo como pessoa, o que dirá como prefeito, foi a desilusão máxima da população que apostou na mudança e se deu mal. Não sei quem serão os candidatos na próxima há muita especulação, mas eu sinceramente queria que independente de quem ganhasse mudasse a visão e chamasse o derrotado ou os possíveis adversários políticos para compor seu governo e tentar elevar a cidade, pois só assim acabaremos com a divisão de grupos e a diminuição de forças na cidade. Mas quem sou eu para falar isso um simples bobo da corte como sempre friso, um sonhador e uma pessoa que veste a camisa de onde está até o dia que tudo acaba, mas por isso não tem o menor valor, é o custo barato que resolve os problemas na hora que é preciso, apenas isso. 

Um comentário:

  1. Passando para deixar o meu abraço! Muito obrigado pela atenção e pela cordialidade no momento em que visitávamos as instalações da UBS. Parabéns pela dedicação ao Sesi, os que não enxergam isso os fazem de maldade. Fica com Deus.

    José Augusto Cabral.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.