segunda-feira, 25 de março de 2013

UM NOVO CAMINHO NOVO

      Situada no equacionamento das necessidades daqueles que mais precisam, a nova Administração Municipal conseguiu a liberação de quinhentas e dez casas populares do programa Minha Casa minha Vida do Governo Federal.
     Na área do desenvolvimento e geração de empregos em breve já estarão funcionando a BH For, o supermercado Bahamas, uma fábrica de móveis já instalada em Vista Alegre no antigo Prédio da Saboral. O Secretário de Desenvolvimento, Valter Matos está negociando a vinda de mais empresas para Leopoldina, que em breve serão anunciadas.
     O passe escolar já está de volta e diversos cursos profissionalizantes como da Rede UAI-TEC, à Distância, já foram implantados em Leopoldina. As reformas das escolas municipais que se encontravam inacabadas estão sendo providenciadas.
      A Secretaria de Limpeza Urbana está funcionando em pleno vapor, com os córregos sendo totalmente limpos.
     Na área de saúde, em reunião com o Secretário Estadual de Saúde, Dr. Antonio Jorge de Souza Marques, o prefeito Dr. José Roberto intermediou autorização para o desconto de crédito da Casa de Caridade Leopoldinense, junto ao SUS, para que o hospital conseguisse empréstimo de Três milhões quinhentos e dezenove mil e duzentos e cinqüenta reais, para saldar dívidas, com o compromisso de priorizar os pagamentos atrasados de funcionários. O prefeito conseguiu ainda junto a SES recursos no valor de um milhão e meio de reais para serem investidos no hospital, principalmente no CTI, onde diversos aparelhos não funcionam. Conseguiu também a liberação de um milhão de reais para a compra de equipamentos para que o prédio em Anexo ao hospital, recentemente assumido pela prefeitura possa funcionar. Foi anunciado o SAMU, a UPA, que já se encontra em estado adiantado de construção e através do Consórcio de Urgência e Emergência, presidido pelo prefeito de Leopoldina, dois helicópteros estarão de prontidão pelo SUS para salvar vidas; um estará em Juiz de Fora, outro em Muriaé, atendendo toda a região. Será construído o PSF II no bairro Bela Vista, o mais populoso do município.
     Muito esforço ainda necessita ser feito, entretanto, são apenas três meses de governo. Começa assim, a germinação de um conceito diferente de eficiência administrativa, fundamental para quem coloca Leopoldina como princípio, mas os demonstrativos da qualidade de um governo hão de sempre transcender a razão quantitativa, sempre escapar aos gráficos e planilhas.
      É na vida das pessoas que um governo democrático investiga o seu sucesso.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.