sábado, 23 de março de 2013

PREFEITURA FAZ ENTREGA DE QUINZE CASAS POPULARES NO CAIÇARAS

O êxito de qualquer causa é determinado de modo decisivo pelo grau de consciência daqueles que dela participam, assim a nova administração municipal, fez entrega de quinze  casas populares no bairro Caiçaras e as restantes, SMJ, serão concluídas até junho de 2013. Os beneficiários são os mesmos que já deveriam estar morando em suas residências próprias deste o início do governo passado, pois as obras da construção foram iniciadas em 31 de setembro de 2008, no final do governo, na época prefeito, Dr. José Roberto e tinham prazo de entrega de sete meses conforme contrato firmado com a firma vencedora do processo licitatório a Cobrelaje, portanto em abril de 2009.
     No governo passado as obras foram paralisadas com acusações, por parte da construtora, de corrupção e pagamentos de propina e assim permaneceram por longos anos. Outra gravidade é que com a paralisação ocorreram roubos de caixas d`água, portas, bancadas, vasos sanitários, material elétrico, pias e diversos outros materiais de construção, apesar de existir um relatório do próprio governo passado, de que a prefeitura arcava com um custo de quatro mil reais mensais com vigias na obra. Ainda segundo outro relatório desse mesmo governo, a expectativa da entrega dos imóveis gerou em muitos beneficiários problemas de saúde, depressão, hipertensão arterial dentre outros distúrbios gerados pela ansiedade. Algumas famílias, na esperança de receber suas casas chegaram a comprar móveis e eletro-domésticos num grande sacrifício.
     Entretanto, com a dispensa de licitação ocorrida pela falta de firmas interessadas, por duas vezes, foi contratada a construtora Engelmar, e o atual governo já entregou quinze dessas casas. As restantes até junho de 2013 deverão colocar um fim nesta triste novela para muitas famílias que tiveram seus sonhos interrompidos.
     Na solenidade de entrega das chaves dessas casas do Caiçaras o prefeito Dr. José Roberto disse que ao mesmo tempo sentia feliz em realizar o sonho de tantas famílias, sentia se também triste pela demora e pelo estado em que se encontravam as casas e ruías do bairro.
 Já dizia Chico Xavier:
     “Embora a vida não possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim”.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.